O Hospital Infantil realizou nesta segunda-feira (27) o I Seminário Hifa de "Gestão de Estoques". O objetivo foi de promover integração entre gestores de todas as unidades geridas pelo Hifa e troca de experiências, a fim de mostrar a importância de otimizar estoque e como realizar as compras. O evento foi iniciado com uma apresentação da equipe do Hospital Unimed, que colaborou mostrando os procedimentos adotados naquela unidade.
Também foram realizadas apresentações da gestão dos estoques das unidades de Atílio Vivácqua, Vargem Alta, Hospital Francisco de Assis e Hifa. Desta forma todos os gestores das unidades puderam conhecer os pontos fortes e onde é preciso melhorar. Para o Superintendente do Hifa, Jailton Pedroso, esta integração entre os profissionais é fundamental para o bom andamento dos trabalhos.
“Os bons exemplos devem ser compartilhados sempre para que possamos otimizar cada unidade com o que há de melhor sendo feito em outra. Precisamos falar uma só linguagem e manter o rigor na hora de fazer as compras necessárias e na utilização dos recursos, sobretudo por sermos filantrópicos e que dependemos de recursos públicos. Por isso a transparência também é essencial para mantermos nossa credibilidade em gerir essas unidades e junto à sociedade”, disse.