As mulheres são mais de 70% do quadro de colaboradores, sem contar aquelas que são atendidas na maternidade e nos serviços prestados no HIFA. Pensando nisso, a instituição e o artista Raí Bolzan se juntaram para uma homenagem no Dia Internacional da Mulher.
O cachoeirense transformou através da técnica de realismo, o simples muro que até então era gélido e sem significado, em um espaço com vida, cor e alegria. A ideia foi trazer a proposta do Ciclo da Mulher, que passa por atendimento no HIFA em todas as etapas da vida: ao nascer, durante a infância, na vida adulta, durante a gestação, enfim, em todas as fases da sua vida. Além disso, despertar a reflexão de todos que passam por ali e proporcionar a todos esperança e felicidade. Este projeto foi viabilizado através da Lei Rubem Braga.
Ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher
Além da homenagem, o Dia Internacional da Mulher contou com programação especial nas unidades do HIFA Maternidade e HIFA Aquidaban incluindo Momento da Gratidão e presença do Pastor Amaury Bertoqui que proporcionou palavras de fé e louvor às colaboradoras, acompanhantes e pacientes, na Maternidade e com a Família de Missionários do Ozires Azevedo do Projeto Servir Cachoeiro. Eles emocionaram a todos no Aquidaban.
Na hora do almoço, além de um cardápio preparado com muito carinho, teve MPBelas, com repertório 100% feminino e a presença das talentosas Paula Garuth (Maternidade) e Shey (Aquidaban). Como sobremesa, teve açaí para refrescar!
Já nas enfermarias e unidades de atendimento, as pacientes e acompanhantes receberam um mimo entregues pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).
No HIFA Guarapari, teve almoço com cardápio especial, refeitório enfeitado especialmente preparado para as colaboradoras e prestígio de sobremesa. As pacientes e acompanhantes receberam gelatina de sobremesa.