Uma homenagem às mulheres eternizada no muro do HIFA

hifaorgbr

As mulheres são mais de 70% do quadro de colaboradores, sem contar aquelas que são atendidas na maternidade e nos serviços prestados no HIFA. Pensando nisso, a instituição e o artista Raí Bolzan se juntaram para uma homenagem no Dia Internacional da Mulher.

O cachoeirense transformou através da técnica de realismo, o simples muro que até então era gélido e sem significado, em um espaço com vida, cor e alegria. A ideia foi trazer a proposta do Ciclo da Mulher, que passa por atendimento no HIFA em todas as etapas da vida: ao nascer, durante a infância, na vida adulta, durante a gestação, enfim, em todas as fases da sua vida. Além disso, despertar a reflexão de todos que passam por ali e proporcionar a todos esperança e felicidade. Este projeto foi viabilizado através da Lei Rubem Braga.

Ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher

Além da homenagem, o Dia Internacional da Mulher contou com programação especial nas unidades do HIFA Maternidade e HIFA Aquidaban incluindo Momento da Gratidão e presença do Pastor Amaury Bertoqui que proporcionou palavras de fé e louvor às colaboradoras, acompanhantes e pacientes, na Maternidade e com a Família de Missionários do Ozires Azevedo do Projeto Servir Cachoeiro. Eles emocionaram a todos no Aquidaban.

Na hora do almoço, além de um cardápio preparado com muito carinho, teve MPBelas, com repertório 100% feminino e a presença das talentosas Paula Garuth (Maternidade) e Shey (Aquidaban). Como sobremesa, teve açaí para refrescar!

Já nas enfermarias e unidades de atendimento, as pacientes e acompanhantes receberam um mimo entregues pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).

No HIFA Guarapari, teve almoço com cardápio especial, refeitório enfeitado especialmente preparado para as colaboradoras e prestígio de sobremesa. As pacientes e acompanhantes receberam gelatina de sobremesa.

Confira mais notícias

Notícias

Hifa realiza Assembleia Geral ordinária e aprova orçamento de 2026

Notícias

Histórias de Esperança no Dia Mundial da Prematuridade

Notícias

Semana da Qualidade no Hifa 

Hifa Guarapari

Mulheres que acabaram de dar à luz relatam experiências positivas com o atendimento humanizado do Hifa Guarapari

Notícias

Hifa realiza primeiro módulo do Seminário ONA 3 com palestra sobre Gestão de Alta Performance 

Notícias

HIFA Guarapari realiza cirurgias pediátricas com tecnologia de ponta para pacientes do SUS

Notícias

Hifa inicia projeto “Sorrisos em Tela” com apoio do Sicredi

Notícias

Dra. Jaqueline Mendonça Queiroz é reconduzida ao cargo de diretora técnica do Hifa Maternidade