Setembro verde: Grupo Hifa incentiva campanha de doação de órgãos

hifaorgbr

A cada 14 pessoas que manifestam interesse em doar órgãos no Brasil, apenas quatro efetuam a doação, segundo dados do Ministério da Saúde. Isso porque um dos maiores obstáculos é a recusa familiar. Por isso, o dia 27 de setembro é lembrado como o Dia Nacional da Doação de Órgãos e as equipes do Hifa realizaram um adesivaço nas unidades para conscientização.

Nos dias 25 e 26, as equipes de enfermagem da maternidade e do Aquidaban se mobilizaram para realizar Blitz para sensibilização dos colaboradores. Já em Guarapari a data trabalhada para as ações foi 27.

A enfermeira que coordena o setor de Terapia Intensiva Pediática (UTIP), Nathália Sobreira, comenta que é importante que as pessoas manifestem o desejo de ser doadores aos seus amigos e familiares. “ A gente utiliza essa data e esse mês para fazer ações para poder incentivar as pessoas a externalizarem o desejo de serem doadores ainda em vida, porque não existe nada que você possa deixar registrado a não ser a sua vontade”, disse.

Ela continua, destacando que uma única pessoa pode salvar muitas vidas. “Estamos em constante vigilância e observação dos pacientes potenciais.

Não só de órgãos como também de córneas, uma pessoa pode salvar até oito vidas. Então isso é muito importante porque existe uma fila gigantesca de pessoas aguardando pela doação de algum órgão no Brasil”, finaliza.

Confira mais notícias

Notícias

Hospital Geral de Guarapari realiza mais de 30 mil atendimentos desde janeiro de 2025

Notícias

Multiplicador de Saberes reforça cultura de aprendizado no Hifa

Notícias

Coincidência: Irmãos se tornam pais no mesmo dia na Maternidade do Hifa

Notícias

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita da CDL, Repas e grupo comunitário de Guarapari

Notícias

Hifa completa 54 anos e anuncia construção do Bloco 2 para ampliação da assistência hospitalar pelo SUS

Notícias

Rede de voluntários do Hifa realiza ação de doação de sangue 

Notícias

Hifa em Cachoeiro realiza Plantão Junino

Notícias

Hifa Cachoeiro promove evento de integração para colaboradores e suas famílias