Setembro verde: Grupo Hifa incentiva campanha de doação de órgãos

hifaorgbr

A cada 14 pessoas que manifestam interesse em doar órgãos no Brasil, apenas quatro efetuam a doação, segundo dados do Ministério da Saúde. Isso porque um dos maiores obstáculos é a recusa familiar. Por isso, o dia 27 de setembro é lembrado como o Dia Nacional da Doação de Órgãos e as equipes do Hifa realizaram um adesivaço nas unidades para conscientização.

Nos dias 25 e 26, as equipes de enfermagem da maternidade e do Aquidaban se mobilizaram para realizar Blitz para sensibilização dos colaboradores. Já em Guarapari a data trabalhada para as ações foi 27.

A enfermeira que coordena o setor de Terapia Intensiva Pediática (UTIP), Nathália Sobreira, comenta que é importante que as pessoas manifestem o desejo de ser doadores aos seus amigos e familiares. “ A gente utiliza essa data e esse mês para fazer ações para poder incentivar as pessoas a externalizarem o desejo de serem doadores ainda em vida, porque não existe nada que você possa deixar registrado a não ser a sua vontade”, disse.

Ela continua, destacando que uma única pessoa pode salvar muitas vidas. “Estamos em constante vigilância e observação dos pacientes potenciais.

Não só de órgãos como também de córneas, uma pessoa pode salvar até oito vidas. Então isso é muito importante porque existe uma fila gigantesca de pessoas aguardando pela doação de algum órgão no Brasil”, finaliza.

Confira mais notícias

Notícias

Sonho realizado: crianças visitam motoristas de ambulância do Hifa

Notícias

Grupo Hifa é reconhecido entre os hospitais líderes em entrega de valor em saúde

Notícias

Fórum do Hifa terá mesa de debate sobre “Parto cesariana a pedido” aberto a participação de gestantes 

Notícias

Pesquisa de recall de marcas elege maternidade do Hifa como referência em Cachoeiro 

Notícias

Médicos do Hifa conquistam título de Pediatras pela Sociedade Brasileira de Pediatria

Notícias

Hifa Guarapari recebe estudantes da Anhanguera para estágio prático

Notícias

Mãe de uma das primeiras pacientes atendidas no novo Pronto Atendimento Infantil (PAI) elogia agilidade no atendimento

Destaque

Pronto Atendimento Infantil de Guarapari será transferido para o Hospital Dr. Luiz Buaiz