Serviço de Pronto Atendimento Infantil do HIFA agora somente no Aquidaban

hifaorgbr

Inicia nesta quarta-feira (18), o serviço de Pronto Atendimento Infantil (PAI) do HIFA nas instalações do Aquidaban. A partir desta data, o atendimento passa a ser 24h e destinado a população infantil do município. A mudança é resultado do convênio assinado entre a prefeitura e o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA) que totaliza R$ 6.075.732,31.

Com a junção dos serviços, amplia de 5 para 15 leitos, além do aumento do número de consultórios e médicos em atendimento, passando a ter 3 profissionais durante o dia e 2 no plantão noturno.

Segundo a direção do HIFA, a nova estrutura tem espaço mais amplo o que vai possibilitar mais conforto aqueles que buscam atendimento. “Todo o serviço de urgência e Pronto-Atendimento passa a ser no hospital do Aquidaban. Teremos melhor estrutura, aumento de ambientes como observação, classificação de risco, consultórios médicos e um serviço exclusivamente para a população infantil de Cachoeiro. A abertura deste é um passo importante para que em curto prazo tenhamos a estruturação integral do novo Hospital Pediátrico do Aquidaban”, disse o superintendente do HIFA, Jailton Pedroso.

A unidade no bairro Aquidaban foi aberta em junho em caráter de extensão a princípio para funcionar durante três meses e suprir a demanda do PAI anexo ao estádio Mário Monteiro, no Sumaré. No total, desde a sua abertura até o dia 17 de dezembro foram realizados mais de 6 mil atendimentos. No mesmo período a unidade de Sumaré realizou número superior a 22 mil atendimentos.

Confira mais notícias

Notícias

Hifa realiza Assembleia Geral ordinária e aprova orçamento de 2026

Notícias

Histórias de Esperança no Dia Mundial da Prematuridade

Notícias

Semana da Qualidade no Hifa 

Hifa Guarapari

Mulheres que acabaram de dar à luz relatam experiências positivas com o atendimento humanizado do Hifa Guarapari

Notícias

Hifa realiza primeiro módulo do Seminário ONA 3 com palestra sobre Gestão de Alta Performance 

Notícias

HIFA Guarapari realiza cirurgias pediátricas com tecnologia de ponta para pacientes do SUS

Notícias

Hifa inicia projeto “Sorrisos em Tela” com apoio do Sicredi

Notícias

Dra. Jaqueline Mendonça Queiroz é reconduzida ao cargo de diretora técnica do Hifa Maternidade