Profissionais da rede básica participam de capacitação promovida pelo Hifa Guarapari

hifaorgbr

Em constante melhoria, o Hospital Francisco de Assis, Hifa Guarapari, realizou recentemente o curso gratuito Pré-Natal Baseado em Evidências (Prenab) para cerca de 50 pessoas entre médicos e enfermeiros da rede básica de saúde do município. O objetivo foi capacitar e atualizar os profissionais para tornar gestação e parto cada vez melhores e mais seguros para a mãe e o bebê.

O curso foi ministrado pelo obstetra Dr. Edson Borges de Souza, médico referência em pré-natal pelo Sistema Único de Saúde (SUS), apoiador da Rede Cegonha. “Preparar a mulher para o parto, esse é um dos principais objetivos do pré-natal. Porém, isso começa com a preparação dos profissionais”, destacou.

Durante dois dias de evento, Dr. Edson abordou questões comuns, que envolvem desde a atenção primária até a referência hospitalar, passando pelo estilo de vida durante a gravidez, infecções e condições clínicas. Nesse contexto, destaca-se a importância de um bom pré-natal para identificar possíveis doenças, promover o tratamento adequado e evitar complicações no momento do parto.

www.replicasunglass.com

Na ocasião, os profissionais ressaltaram a relevância do curso. “Esse é mais um elo de todo o sistema que atende a gestante. O Dr. Edson trouxe muito conhecimento, estudos de casos clínicos e deu a oportunidade de tirarmos muitas dúvidas do nosso cotidiano”, relatou a enfermeira da Unidade de Saúde Thereza Loyola de Jesus, Shaiana Nunes Soares.

“E importante que todos os segmentos da atenção básica falem a mesma língua e essa foi uma oportunidade de unirmos protocolos, condutas, para sempre direcionarmos a gestante para o melhor caminho, o sucesso da gestação”, completou Dra. Ângela de Carvalho Gianordoli Teixeira, responsável pelas gestações de alto risco do Saúde da Mulher.

“Esse foi um momento de interação, discussão e conversas, uma oportunidade de afinar nossa assistência às gestantes do município. O Dr. Edson é um profissional ímpar e esse aprendizado só enriquece o trabalho que executamos no dia a dia”, finalizou Thais Ferreira da Rosa, enfermeira obstetra e Coordenadora de Enfermagem do Hifa.

 

Confira mais notícias

Notícias

Fórum do Hifa terá mesa de debate sobre “Parto cesariana a pedido” aberto a participação de gestantes 

Notícias

Pesquisa de recall de marcas elege maternidade do Hifa como referência em Cachoeiro 

Notícias

Médicos do Hifa conquistam título de Pediatras pela Sociedade Brasileira de Pediatria

Notícias

Hifa Guarapari recebe estudantes da Anhanguera para estágio prático

Notícias

Mãe de uma das primeiras pacientes atendidas no novo Pronto Atendimento Infantil (PAI) elogia agilidade no atendimento

Destaque

Pronto Atendimento Infantil de Guarapari será transferido para o Hospital Dr. Luiz Buaiz

Destaque

Milagre da Vida no Hifa Guarapari: bebê nasce prematura extrema com 810g e recebe alta saudável

Notícias

Visita do Conselho Municipal de Saúde ao Hifa Guarapari fortalece rede de atenção