O hospital Infantil “Francisco de Assis”, em cumprimento com a Lei Estadual Nº 9.754/2011, instalou o sistema de impressão de pulseiras com código de barras e já faz uso das mesmas em todas as crianças internadas em suas dependências.
O projeto de Lei apresentado pelo Deputado Estadual Glauber Coelho no ano de 2011, previa a obrigatoriedade do uso de pulseiras de identificação com sistema de código de barras em todos os pacientes em sistema de observação, internação ou que irão realizar procedimentos invasivos em nível ambulatorial e hospitalar.
Na pulseira consta dados como nome do paciente, idade, nome do médico responsável, nome da mãe ou responsável, logomarca do hospital e no código de barras deve ser possível checar por meio eletrônico a prescrição médica com o que será administrado.
A pulseira é dotada de um sistema que impede sua reutilização, sendo inviolável e intransferível, bem como resistente à água. A mesma não é tóxica e hipoalérgica, com fechamento seguro e, o mais importante, com registro no Ministério da Saúde. Além disso a pulseira só pode ser retirada no momento da alta da criança e na presença da mãe ou responsável.
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;
mso-fareast-language:EN-US;}