Hifa reúne especialistas para discutir parto humanizado

hifaorgbr

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, Hifa de Cachoeiro, realizou na última quinta-feira (27), no Auditório do Centro Universitário São Camilo o 1º Fórum Social Parto Adequado Nascimento Seguro. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, entre profissionais de saúde, gestores, lideranças, gestantes e comunidade em geral e foi fruto da parceria com o TV Gazeta Sul e o Centro Universitário São Camilo.

Entre os temas abordados foram Política Estadual de Nascimento Seguro, Parto Adequado, Abordagem da visão pediátrica sobre o nascimento seguro e apresentação de cases reais com a presença de profissionais que possuem vivência em maternidade habitual.

O Dr. Edson Borges de Souza, médico obstetra, coordenador da residência médica no Hospital Sofia Feldman, apoiador da Rede Cegonha e referência no país quando o assunto é pré-natal, foi um dos palestrantes. Ele abordou a temática que foi tema do fórum. “Parto adequado é um tema necessário ser abordado para conscientizar a todos que não se deve ter preferência para um parto normal ou cesária, mas para se defina a via de parto de acordo com as condições clínicas da paciente, para assim proporcionar um parto seguro para mãe e recém-nascido”, explicou.

De acordo com o Presidente do Hifa, Winston Roberto Machado, o evento teve o objetivo de sensibilizar e conscientizar os presentes sobre a importância do parto adequado, desmistificando o parto normal e ressaltando seus benefícios tanto para mãe como para o bebê. “O intuito foi trazer profissionais que são referências para nos apresentar informações, dados, referências para colocar o tema do parto adequado em discussão de forma clara e responsável”, ressaltou.

Além de palestras, aconteceu um debate com todos os convidados e os participantes tiveram a oportunidade de participar por meio de perguntas.

 

Confira mais notícias

Notícias

Multiplicador de Saberes reforça cultura de aprendizado no Hifa

Notícias

Coincidência: Irmãos se tornam pais no mesmo dia na Maternidade do Hifa

Notícias

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita da CDL, Repas e grupo comunitário de Guarapari

Notícias

Hifa completa 54 anos e anuncia construção do Bloco 2 para ampliação da assistência hospitalar pelo SUS

Notícias

Rede de voluntários do Hifa realiza ação de doação de sangue 

Notícias

Hifa em Cachoeiro realiza Plantão Junino

Notícias

Hifa Cachoeiro promove evento de integração para colaboradores e suas famílias

Destaque

Lideranças do Hifa se reúnem para construção do planejamento estratégico do Hospital Dr. Luiz Buaiz