Hifa recebe nova turma de residentes de 2018

hifaorgbr

O Hospital Infantil “Francisco de Assis” – Hifa, recebeu parte de mais uma turma de residentes em pediatria nesta manhã de sexta-feira (02 de março). Eles foram recepcionados pelo Presidente do Hifa, Winston Roberto, pelo Superintendente, Jailton Pedroso, pela Vice-supervisora da Residência, Drª Katia Valeria Manhabusque e pelos gestores de vários setores da unidade. Outros cinco residentes chegarão no fim deste mês.

replica watches

Alan Piassi, Lívia Caetano, Luíza Bernardes, Taline Bolzan e Roberta Gava agora passam a compor a equipe de 18 residentes do Hifa. Esta é a quinta turma que chega ao hospital para dois anos de aprendizado. A residência médica é uma parceria da Santa Casa de Vitória e Emescam que já formou vários pediatras que hoje atuam na região.

 

Winston Roberto deu as boas vindas a todos e falou que esta é uma excelente oportunidade para estes profissionais, uma vez que o Hifa está muito bem preparado para proporcionar um excelente aprendizado aos jovens médicos. “Parabenizo a todos pela escolha da área de pediatria, que considero quase um sacerdócio, pois criança é especial e mexe muito com os sentimentos das pessoas. Desejo sucesso a todos e que vocês aprendam muito com o que podemos oferecer”.

www.dreampanerai.com

Já o Superintendente do Hifa, Jailton Pedroso, ressaltou que o Hifa é referência no atendimento pediátrico do Sul Estado. “Lidar com crianças é diferente, exige um carinho especial do profissional e muita dedicação. É isso que tentaremos passar aos residentes, além, é claro de todo conhecimento técnico de nossos profissionais”.

 

Dra. Katia Valéria Manhabusque, Vice-supervisora da residência e Coordenadora dos Estágios de Cachoeiro de Itapemirim disse que este é um momento de muita alegria. “É muito bom saber que estamos formando bons profissionais, oferecendo a eles um excelente campo de prática e o aprendizado diário com preceptores experientes e comprometidos”.

 

Recente vistoria do Ministério da Educação ampliou o número de vagas para residentes, há vista o êxito atingido pelo programa, que é supervisionado pelo Dr. Gustavo Pinasco, que também coordena os estágios em Vitória e Guarapari, locais por onde os residentes também realizam seus estágios.

 

 

 

 

 

 

Notícias

Hifa inaugura novo Serviço de Hemodiálise

Notícias

Queda da temperatura aumenta procura no pronto atendimento infantil

Notícias

Hifa promove visita do Ministério Público ao novo serviço de Hemodiálise

Notícias

Hifa inaugura Centro de Neurodesenvolvimento com atendimento especializado para crianças autistas

Notícias

Hifa participa de evento internacional e debate cultura, estratégia e alta performance na gestão

Notícias

05 de maio — Dia Mundial da Higiene das Mãos

Notícias

Hifa realiza ações na Semana da Segurança do Paciente

Notícias

Agendamento de exames laboratoriais do Hifa serão feitos exclusivamente pelo WhatsApp

Notícias

Ricardo Ferraço visita clínica de hemodiálise do Hifa e autoriza verba R$ 3 milhões para a compra das máquinas

Notícias

RH do Hifa realiza mutirão de empregos em comunidades e amplia acesso ao mercado de trabalho

Notícias

Agendamento de exames laboratoriais do Hifa podem ser feitos on-line

Notícias

Páscoa é celebrada com ações especiais nas unidades do Hifa

Notícias

Dia Mundial da Saúde: Hifa, referência no cuidado à família em todas as fases da vida

Notícias

Hifa orienta famílias sobre atendimento infantil em casos de quadros respiratórios

Notícias

Hifa realiza mutirão de empregos em comunidades

Notícias

Hifa realiza primeira Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas

Notícias

Gestantes internadas no Hifa recebem ação de pintura gestacional

Notícias

Hifa avança nas obras da nova clínica de hemodiálise em Cachoeiro e recebe visita do prefeito

Notícias

Hifa Guarapari realiza em média 100 cirurgias de ortopedia por mês

Notícias

Compromisso com a Vida: Hifa celebra conclusão de turma de residentes