HIFA recebe doações do movimento Juntos pela Vida ES

hifaorgbr

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, foi contemplado com mais doações. Dessa vez, foram 120 frascos de álcool em gel de 30ml e 300 protetores faciais. O responsável pela ação foi o movimento Juntos pela Vida ES organizado pela Federação de Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo (FEHOPES) para levantar recursos aos hospitais filantrópicos do Estado no combate à pandemia provocada pelo Covid-19

O objetivo da instituição é convocar a sociedade para entrar nessa corrente do bem e levantar recursos para ajudar 38 hospitais filantrópicos, que representam 70% de toda a cobertura hospitalar do SUS no Espírito Santo e a falta de recursos básicos podem comprometer significativamente o combate e controle do Covid-19 em vários municípios, causando a contaminação dos profissionais de saúde e, por consequência, a prestação do atendimento médico.

Segundo o presidente da FEHOPES, Fabrício Gaeede, os hospitais filantrópicos têm baixo financiamento para a manutenção dos seus serviços e, no cenário atual, houve expressivo aumento de consumo de itens básicos (Máscara N95, Máscaras cirúrgicas, luvas de procedimento, aventais e protetores faciais).  Além do aumento do consumo, houve elevação dos preços e alguns destes itens tiveram correção maior que 2000%.

Confira mais informações com vídeo do presidente da FEHOPES, Fabrício Gaeede:

Como você pode ajudar?

Você pode realizar doações por meio do picpay @juntospelavida ou por depósito ou transferência bancária Dados para doação: Banco do Brasil (001) Agência: 0021-3/ Conta Corrente 10173-7/ CNPJ: 36.010.338/0001-71 Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo.

Conheça mais sobre o projeto: https://juntospelavidaes.org/

Confira mais notícias

Notícias

Hifa Aquidaban empossa nova diretora técnica

Notícias

Hifa promove Jornada pelo Parto Seguro e reúne especialistas em saúde materna

Destaque

Com administração do Hifa, Hospital Geral Dr. Luiz Buaiz completa um ano de funcionamento em Guarapari

Notícias

Hifa realiza processo seletivo para residência médica

Notícias

Hifa promove dinâmicas especiais durante o Setembro Amarelo 

Notícias

Doe Órgãos, Doe Esperança – Setembro Verde no Hifa 

Notícias

Setembro Laranja no Hifa – Atenção para a Segurança do Paciente 

Destaque

Hifa Guarapari firma convênio com a FAESA Medicina para estágio de alunos