Na última segunda-feira (09), aconteceu a 2ª Assembleia Geral Ordinária, no auditório do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA. A pauta foi a apresentação do orçamento para 2020, que foi aprovada por unanimidade pelos membros efetivos dos Conselhos de Administração e Fiscal.
O advogado da instituição, Atílio Mezadre está otimista para o ano que vai iniciar. “Após a apresentação dos orçamentos da previsão orçamentária para o ano de 2020, tenho certeza que a instituição, continuará realizando um atendimento de excelência em prol de nossas crianças.”
O conselheiro José Clara também vê 2020 com bons olhos. “Se tivermos novamente o governo conosco, os funcionário acreditando no HIFA e a população nos apoiando, tenho certeza que será um ano muito positivo”, disse.
Já o presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto Machado, destacou a contribuição também das emendas parlamentares para o equilíbrio das contas. “2020 é um desafio a ser conquistado porque a gente faz uma previsão, mas os custos e receitas podem não acontecer como estão ali previstos. E vale destacar que o nosso planejamento de custos não contempla lucros, então o hospital não tem como ser superioritário operacionalmente. O nosso balanço de receita e despesa normalmente é normatizado através de emendas parlamentares, onde aí sim passarmos a ser superioritários. Isso porque as emendas são recursos não reembolsáveis”, finalizou.
Confira mais fotos: