HIFA passa a atender gestantes de alto risco nesta sexta-feira (16)

hifaorgbr

Foto: Wallace Hull

A partir desta sexta-feira (16), às 7h, o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, passa a atender também gestantes de alto risco. Com a mudança, que faz parte da ampliação do contrato da instituição com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número de partos por mês deve aumentar de 150 para 300.

“O serviço da maternidade do HIFA se torna referência para todas as gestante do município e também dos demais municípios da região Sul Capixaba, tanto de risco habitual, que já eram atendidos em nossa maternidade desde janeiro de 2019, como também para alto risco”, explicou a médica Coordenadora da Maternidade, Dra. Rosely Freixo.

Segundo o superintendente da instituição, Jailton Pedroso, com a novidade, o Sul do Estado ganha UTI materna especializada no tratamento das gestantes e puérperas. “Nos possibilita cuidar da mãe e do recém-nascido em um só espaço, com serviço de neonatologista de qualidade e UTI materna para o tratamento adequado dessas mulheres”, ressaltou.

Quando atendia apenas gestante de risco habitual, a maternidade do HIFA recebia gestantes com idade gestacional a partir de 37 semanas, agora amplia para qualquer período da gestação.

Maternidade HIFA

Os atendimentos atendem as normativas da Rede Cegonha do Ministério da Saúde, que têm como cultura institucional os protocolos de parto adequado. A técnica proporciona mais conforto e segurança às gestantes e ao bebê.

Além disso, a maternidade conta com equipe multiprofissional composta por médicos obstetras, pediatras, neonatologistas, anestesistas, nike air max 90 sale cardiologistas, nefrologista, cirurgião geral e pediátrico, neurocirurgião, ortopedistas psicólogo, assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, entre outros. Já a estrutura física antes composta por 48 leitos, agora ganha mais 48, totalizando 96 e equipada por Centro Cirúrgico, Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCO), UTI adulto, UTI neonatal e salas de parto PPP, o resultado é um atendimento humanizado.

Confira mais notícias

Notícias

Hifa mobiliza comunidade para campanha de cadastro de doadores de medula óssea em parceria com Hemoes e Club Lions

Notícias

Hifa está entre os poucos hospitais do Espírito Santo a oferecer analgesia de parto pelo SUS

Destaque

Agosto Dourado: Hifa reforça a importância da amamentação com atendimento humanizado e incentivo à doação de leite materno

Sem categoria

Hifa se torna primeiro hospital filantrópico do sul do estado a receber a acreditação ONA 3

Destaque

Seminário do Hifa destaca o papel da tecnologia na medicina e no diagnóstico clínico 

Notícias

Hifa amplia atuação do Médico da Qualidade para fortalecer a segurança do paciente

Hifa Guarapari

Em visita ao Hifa Guarapari, procurador-geral do município reforça parceria pela saúde

Notícias

Hospital realiza chá de bebê e ensaio fotográfico para gestantes em longa internação