No dia 10 de agosto, o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, preparou um momento especial, no Cerimonial Bom Gosto, para dar início a um projeto audacioso com foco na felicidade e bem-estar dos seus colaboradores, o BeHappier.
Para isso, trouxe a especialista em felicidade, Flávia da Veiga e fundadora do programa.
Ela acompanhará um grupo de colaboradores por seis meses e auxiliará na prática de pilares que se exercitados aumentam os níveis de felicidade e, consequentemente, resultarão em pessoas mais criativas, produtivas, saudáveis e engajadas.
Segundo Flávia, é possível aumentar a felicidade através de uma mudança de mindset e adotando novos hábitos. “Durante este período teremos encontros semanais, tanto presenciais como por meio de atividades que acontecerão no aplicativo do programa e vamos praticar seis diferentes hábitos: exercício físico, meditação, relações, gratidão, metas e gentileza”, explicou.
Trazer o programa, para o superintendente Jailton Pedroso, é como um presente àqueles que estiveram 24 horas disponíveis em um cenário de guerra que foi a Pandemia da Covid-19. “Eles deixaram seus familiares em casa para cuidar de pessoas que não conheciam. Eles seguraram as mãos dos pacientes e em alguns casos se tornaram pacientes também. Então parar um pouco para praticar hábitos que lhes proporcionarão bem-estar é uma forma que encontramos de agradecer por toda dedicação”, ressaltou.
A abertura foi uma prévia do que serão os próximos encontros. Cerca de 100 colaboradores experimentaram de forma breve cada um desses hábitos por meio de dinâmicas e nos dias 11 e 12 participaram das primeiras palestras. “Será uma imersão em que os colaboradores são convidados a pausarem um pouco as suas atividades para cuidar de si, interagirem com seus colegas, e vivenciar práticas que vão impactar não somente no ambiente de trabalho, mas em várias áreas de suas vidas”, explicou a gerente de Recursos Humanos, Verônica Moten.