Hifa empossa membros da Comissão de Ética da Enfermagem

hifaorgbr

O Hospital Infantil “Francisco de Assis”, através do setor de enfermagem, empossou, na manhã desta quarta-feira (07/08) os membros eleitos da Comissão de Ética da Enfermagem. A solenidade contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), enfermeiro Antônio José Coutinho de Jesus e do coordenador da Câmara Técnica de Processos Éticos, Wladimilson Gama Almeida. “A Comissão de Ética da Enfermagem é o braço do conselho dentro da instituição.” Disse o enfermeiro Coutinho. “Comissão de Ética da profissão é aquela que vai realmente vai dar sustentação ao trabalho dos profissionais de enfermagem.”

A Comissão é formada pelos enfermeiros Neusa Soares Santos(presidente), Daiane Oliosi, Débora Maria Thompson, Ivanildo Riquieri Pimenta e os suplentes Carlos Augusto Silva Moreira, Sonia Mesquita, Sabriele Anacleto Pimenta e Poliana de Oliveira.

O enfermeiro Coutinho explicou juntamente a gerente de enfermagem, a enfermeira Bruna Sipriano, que a Comissão não existe para punir, mas sim para receber informações. “O papel dos membros da Comissão é o de ajudar o Coren a resolver os problemas e as demandas que ocorrerem dentro deste hospital sob os aspectos de reclamações entre colegas ou de pacientes e colegas”, disse enfermeiro Coutinho.

Membros da Comissão de Ética da Enfermagem: Sonia Mesquita, Sabriela Anacleto, Ivanildo Pimenta, Daiana Oliosi, Carlos Augusto Moreira e Neusa Soares são empossados pelo presidente do Coren, enfermeiro Coutinho, a gerente de enfermagem do Hifa, enfermeira Bruna Sipriano, o gerente de resultados Angelo Cortesini, o coordenador Câmara Técnica de Processos Éticos, Wladimilson Gama Almeida e o diretor técnico do Hifa, Dr. Mauro Godinho.

 

Confira mais notícias

Notícias

Hospital Geral de Guarapari realiza mais de 30 mil atendimentos desde janeiro de 2025

Notícias

Multiplicador de Saberes reforça cultura de aprendizado no Hifa

Notícias

Coincidência: Irmãos se tornam pais no mesmo dia na Maternidade do Hifa

Notícias

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita da CDL, Repas e grupo comunitário de Guarapari

Notícias

Hifa completa 54 anos e anuncia construção do Bloco 2 para ampliação da assistência hospitalar pelo SUS

Notícias

Rede de voluntários do Hifa realiza ação de doação de sangue 

Notícias

Hifa em Cachoeiro realiza Plantão Junino

Notícias

Hifa Cachoeiro promove evento de integração para colaboradores e suas famílias