COVID-19: HIFA e SESA realizam mais de 800 testes gratuitos a população

hifaorgbr

Começou nesta terça-feira (13) uma testagem gratuita em massa para COVID-19, na Praça Jerônimo Monteiro. O exame é destinado a toda a população e será realizado por agendamento, através do Portal do Cidadão. O mutirão realizado pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, e Secretaria de Estado da Saúde (SESA) acontece todos os dias, das 08 às 12h e das 13h às 17h, inclusive aos repliche orologi sábados e domingos, e segue até 30 de julho. No total serão 864 testes, com a disponibilidade de 48 por dia.

Segundo o infectologista do HIFA, Dr. Daniel Junger, o teste realizado durante o mutirão é o RT/PCR considerado “padrão-ouro” no diagnóstico da COVID-19. “Trata-se de um diagnóstico altamente resolutivo que utiliza técnicas de biologia molecular para detectar se o vírus SARS-CoV-2 está presente no corpo”, explicou.

Após a coleta, o material segue para análise no laboratório do Lacen e liberados a partir de 48h, através de link Laudo Web, criado no próprio site onde foi realizado o agendamento. 

Como fazer o seu agendamento:

Passo a passo
1º Acesse https://saude.es.gov.br/agendamento 

2º Caso já possua cadastro, basta fazer login. Caso contrário, clique em: “não possui uma conta no Acesso Cidadão? Criar uma conta.” Em seguida você precisará validar o cadastro no seu email.

3º Clique em: Realizar agendamento, preencha seus dados, selecione o local “HIFA – HOSPITAL MATERNO INFANTIL FRANCISCO DE ASSIS”, data e hora que deseja e em seguida confirme o seu agendamento.

Confira mais notícias

Notícias

Caminhada Ecológica do Hifa promove bem-estar e conscientização ambiental

Destaque

Vereadores de Guarapari visitam Hospital Geral Dr. Luiz Buaiz e discutem parcerias para a saúde

Sem categoria

Hospital Geral Dr. Luiz Buaiz recebe visita de representantes religiosos de Guarapari

Destaque

Lideranças do ES articulam verbas em Brasília para a ampliação do Hifa

Notícias

Minicurso de sutura é realizado no Hifa em parceria com o Coren-ES

Notícias

Abril Verde: Hifa reforça a importância dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho

Destaque

Abril pela Segurança do Paciente: Hifa realiza Webinar para capacitar profissionais da área da saúde

Destaque

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita de deputados da Comissão de Saúde da Ales