Contas de 2017 Hifa são aprovadas com êxito pela sociedade

hifaorgbr

Os associados e membros efetivos dos Conselhos de Administração e Fiscal do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), representantes de organizações sociais, clube de serviços e empresários em Cachoeiro de Itapemirim aprovaram, na última segunda-feira (26), o Balanço Contábil do exercício de 2017 da mantenedora HIFA e de suas filiais instaladas em Guarapari, Vargem Alta e Atílio Vivacqua.

 

Com êxito, as contas foram aprovadas após o pronunciamento positivo da Baker Tilly Brasil, uma renomada empresa de auditoria independente que atuou em todo o exercício de 2017. Wladimir Zanotti, auditor credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM, pontuou que há lisura e eficiência administrativa nas contas do Hifa, motivo que o levou a recomendar a plena aprovação.   

 

No mesmo rigor, os membros do Conselho Fiscal juntamente com seus consultores técnicos se posicionaram favoráveis a aprovação do Balanço de 2017, uma vez que todos os requisitos técnicos, no que tange o nível de governança e transparência dos controles foram seguidos pela atual administração.

 

Segundo o advogado tributarista, Dr. Carlos Sapavini, os membros do Comitê que assessoram o Conselho Fiscal têm livre acesso a todos os setores do Hospital. “Isso lhes dão a garantia de efetuar gestões fiscalizadoras que são capazes de mensurar o nível de lisura e transparência das atividades no Hifa, por isso de forma unânime somos favoráveis a aprovação das contas”, frisou Sapavini.

 

Após as explanações protocolares o Presidente do Hifa, Winston Roberto, recebeu a aprovação unânime do Balanço de 2017, momento que foi ovacionado por seus colegas dado o superávit gerado nesse mesmo exercício, principalmente devido ao momento de elevada crise na economia.

 

Winston Roberto destacou ainda que o resultado de 2017, mesmo muito tímido, foi para a família Hifa um sinônimo de conquista. “Trabalhar com pediatria em um hospital que tem por missão o atendimento humanizado ao mais carente e que destina 95% de sua estrutura ao SUS é uma grande vitória. Chegar ao final do exercício com superávit depois de vir de um déficit superior a R$ 4 milhões foi uma conquista de todos. Parabenizamos aos nossos funcionários e corpo clínico que souberam conduzir o exercício de 2017 com responsabilidade e esmero”, finalizou.

 

Dados

Em 2017 o Hospital Infantil “Francisco de Assis” atendeu um total de 20.686 crianças, um percentual superior a 5% em relação ao ano anterior. Já o resultado financeiro foi positivo, com superávit de R$140.876,00 relacionado a todas as unidades geridas pelo Hifa, que envolvem o Hospital, PAI,Policlínica, Instituto da Criança, HFA (Guarapari), Hospital Andrea Canzian (Atílio Vivácqua) e Pronto Atendimento de Vargem Alta.

 

Confira mais notícias

Destaque

Lideranças do ES articulam verbas em Brasília para a ampliação do Hifa

Notícias

Minicurso de sutura é realizado no Hifa em parceria com o Coren-ES

Notícias

Abril Verde: Hifa reforça a importância dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho

Destaque

Abril pela Segurança do Paciente: Hifa realiza Webinar para capacitar profissionais da área da saúde

Destaque

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita de deputados da Comissão de Saúde da Ales

Destaque

Hifa realiza demonstração financeira de 2024 com participação de novos associados 

Destaque

Projeto HIFA nas comunidades realiza primeira etapa no bairro Sumaré

Destaque

Novo projeto de hospitalidade reforça atendimento humanizado nas unidades do Hifa