Os associados e membros efetivos dos Conselhos de Administração e Fiscal do Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa), representantes de organizações sociais, clube de serviços e empresários em Cachoeiro de Itapemirim aprovaram, na última segunda-feira (26), o Balanço Contábil do exercício de 2017 da mantenedora HIFA e de suas filiais instaladas em Guarapari, Vargem Alta e Atílio Vivacqua.
Com êxito, as contas foram aprovadas após o pronunciamento positivo da Baker Tilly Brasil, uma renomada empresa de auditoria independente que atuou em todo o exercício de 2017. Wladimir Zanotti, auditor credenciado pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM, pontuou que há lisura e eficiência administrativa nas contas do Hifa, motivo que o levou a recomendar a plena aprovação.
No mesmo rigor, os membros do Conselho Fiscal juntamente com seus consultores técnicos se posicionaram favoráveis a aprovação do Balanço de 2017, uma vez que todos os requisitos técnicos, no que tange o nível de governança e transparência dos controles foram seguidos pela atual administração.
Segundo o advogado tributarista, Dr. Carlos Sapavini, os membros do Comitê que assessoram o Conselho Fiscal têm livre acesso a todos os setores do Hospital. “Isso lhes dão a garantia de efetuar gestões fiscalizadoras que são capazes de mensurar o nível de lisura e transparência das atividades no Hifa, por isso de forma unânime somos favoráveis a aprovação das contas”, frisou Sapavini.
Após as explanações protocolares o Presidente do Hifa, Winston Roberto, recebeu a aprovação unânime do Balanço de 2017, momento que foi ovacionado por seus colegas dado o superávit gerado nesse mesmo exercício, principalmente devido ao momento de elevada crise na economia.
Winston Roberto destacou ainda que o resultado de 2017, mesmo muito tímido, foi para a família Hifa um sinônimo de conquista. “Trabalhar com pediatria em um hospital que tem por missão o atendimento humanizado ao mais carente e que destina 95% de sua estrutura ao SUS é uma grande vitória. Chegar ao final do exercício com superávit depois de vir de um déficit superior a R$ 4 milhões foi uma conquista de todos. Parabenizamos aos nossos funcionários e corpo clínico que souberam conduzir o exercício de 2017 com responsabilidade e esmero”, finalizou.
Dados
Em 2017 o Hospital Infantil “Francisco de Assis” atendeu um total de 20.686 crianças, um percentual superior a 5% em relação ao ano anterior. Já o resultado financeiro foi positivo, com superávit de R$140.876,00 relacionado a todas as unidades geridas pelo Hifa, que envolvem o Hospital, PAI,Policlínica, Instituto da Criança, HFA (Guarapari), Hospital Andrea Canzian (Atílio Vivácqua) e Pronto Atendimento de Vargem Alta.