No dia 21 de junho, os coordenadores de enfermagem trocaram seus postos de trabalho pela sala de aula. Isso porque o dia foi dedicado a Imersão Enfermagem, programa do RH que visa capacitar líderes. O treinamento reuniu 16 profissionais das Unidades da Maternidade e do HIFA Aquidaban, na Multivix.
“Nós trabalhamos várias temáticas entre elas, técnicas de gestão, de resolutividade de problemas, conceito de causa e efeito e também de cultura. Foi um momento bem produtivo, fizemos planejamentos e enfatizamos a essência da gestão para lidar com a equipe ressaltando cada profissional como ser humano único de modo a valorizar as suas potencialidades para alcançarmos os resultados cada vez maiores”, disse a Gerente de Recursos Humanos (RH), Verônica Moten.
De 2017 para cá, o HIFA praticamente triplicou a quantidade de leitos. “Este crescimento exige também investir no fortalecimento da gestão e capacitação dos líderes. Pensando nisso, mais do que nunca estamos colocando no centro o profissional e para isso precisamos capacitar seus líderes”, finalizou.
E os treinamentos continuam…
Esse é mais um dos muitos treinamentos realizados semanalmente no HIFA. Além das constantes contratações para acompanhar o crescimento do hospital, a instituição têm se preocupado também em preparar esses profissionais para ofertar serviços cada vez melhores.
Em junho, no Aquidaban, aconteceram vários momentos destinados ao Treinamento de reanimação cardiopulmonar. O intuito, segundo a Dra. Gabriella Gama Telles, médica coordenadora da enfermaria COVID, foi treinar equipe assistencial de forma dinâmica e efetiva para atuar em situação de parada cardiorrespiratória, situação frequente nos hospitais. No total foram duas horas de capacitação com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapia e farmacêuticos.