Na semana em que iniciou o serviço da maternidade de alto risco, no HIFA Sumaré, outras atividades também marcaram esse momento histórico. Entre eles, encontro com médicos obstetras, primeiro parto após o início dos serviços e momento de agradecimento com culto ecumênico.
Encontro com médicos obstetras
No dia 15 de julho aconteceu o encontro com os obstetras que vão atender na maternidade. O objetivo foi alinhar com a gestão como será o funcionamento neste novo momento para assim proporcionar melhor atendimento aos pacientes.
Primeiro parto
A pequena Maria Helena chegou já cheia de histórias para contar. Ela foi a primeira bebê ao nascer na maternidade após o hospital assumir o alto risco. A pequena nasceu com 38 semanas, por parto normal, pesando 3.240kg e 44cm.
A mamãe Alexandra Matos Castro Costa, 20 anos, aprovou o atendimento. “A equipe foi muito tranquila e me deu toda a assistência, estou encantada com o atendimento”, disse.
Momento de agradecimento
No dia em que o HIFA passou a receber pacientes de alto risco aconteceu culto ecumênico para colaboradores e gestão, no Centro de Vivência do hospital. O intuito foi agradecer por tantas conquistas e pedir proteção para este novo momento.
Participaram do culto o Pastor Amaury Bertoqui, da Igreja da Assembleia de Deus Ministério Fortaleza de Adoração e Edmery Pinheiro, representante da Capelania e membro do Centro Espírita Jerônimo Ribeiro.