HIFA recebe as chaves do Hospital Geral Dr. Luiz Buaiz, em Guarapari

hifaorgbr

A Prefeitura de Guarapari realizou, na última sexta-feira (16), a cerimônia de entrega da obra do Hospital Geral Dr. Luiz Buaiz, que será administrado pelo Hifa.

Após essa transferência, a instituição dará incício aos ajustes em equipamentos e documentos de inscrições em órgãos regulamentadores para abrir os atendimentos. A previsão é de que entre 30 a 45 dias após a liberação dessa documentação, o Hifa fará a transferência da atual estrutura da Maternidade para o novo edifício.

A obra vai atender às necessidades da população de Guarapari e também de toda a região litorânea expandida sul-capixaba, que passará a contar com 174 leitos, sendo pediátrico, adulto, maternidade e de urgência e emergência.

“Temos um plano de funcionamento desse novo hospital objetivo, coeso, e alinhado com a Secretaria de Estado da Saúde e com a prefeitura municipal em que o paciente será o centro da nossa atenção e do nosso cuidado”, disse o superintendente do Hifa, Jailton Pedroso.

Nossa História

O Grupo HIFA está preparado para administrar a nova estrutura com excelência e a prática de uma instituição que atua há mais de 50 anos com cuidados especializados em saúde, sendo dez deles no município de Guarapari.

Atualmente, o Hifa é um Hospital Geral com atendimento pediátrico e atendimento aos pacientes adultos. Possui três unidades hospitalares: duas em Cachoeiro de Itapemirim, fazendo-se referência em diversas especialidades para 26 Municípios da Região Sul e uma unidade em Guarapari, com 97 leitos de pediatria e maternidade.

Confira mais notícias

Notícias

Grupo Hifa celebra o Mês das Crianças com programação especial 

Notícias

Hifa realiza Seminário “A Revolução da IA” e destaca o impacto da tecnologia na saúde 

Notícias

Hifa Aquidaban empossa nova diretora técnica

Notícias

Hifa promove Jornada pelo Parto Seguro e reúne especialistas em saúde materna

Destaque

Com administração do Hifa, Hospital Geral Dr. Luiz Buaiz completa um ano de funcionamento em Guarapari

Notícias

Hifa realiza processo seletivo para residência médica

Notícias

Hifa promove dinâmicas especiais durante o Setembro Amarelo 

Notícias

Doe Órgãos, Doe Esperança – Setembro Verde no Hifa