Uma homenagem às mulheres eternizada no muro do HIFA

hifaorgbr

As mulheres são mais de 70% do quadro de colaboradores, sem contar aquelas que são atendidas na maternidade e nos serviços prestados no HIFA. Pensando nisso, a instituição e o artista Raí Bolzan se juntaram para uma homenagem no Dia Internacional da Mulher.

O cachoeirense transformou através da técnica de realismo, o simples muro que até então era gélido e sem significado, em um espaço com vida, cor e alegria. A ideia foi trazer a proposta do Ciclo da Mulher, que passa por atendimento no HIFA em todas as etapas da vida: ao nascer, durante a infância, na vida adulta, durante a gestação, enfim, em todas as fases da sua vida. Além disso, despertar a reflexão de todos que passam por ali e proporcionar a todos esperança e felicidade. Este projeto foi viabilizado através da Lei Rubem Braga.

Ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher

Além da homenagem, o Dia Internacional da Mulher contou com programação especial nas unidades do HIFA Maternidade e HIFA Aquidaban incluindo Momento da Gratidão e presença do Pastor Amaury Bertoqui que proporcionou palavras de fé e louvor às colaboradoras, acompanhantes e pacientes, na Maternidade e com a Família de Missionários do Ozires Azevedo do Projeto Servir Cachoeiro. Eles emocionaram a todos no Aquidaban.

Na hora do almoço, além de um cardápio preparado com muito carinho, teve MPBelas, com repertório 100% feminino e a presença das talentosas Paula Garuth (Maternidade) e Shey (Aquidaban). Como sobremesa, teve açaí para refrescar!

Já nas enfermarias e unidades de atendimento, as pacientes e acompanhantes receberam um mimo entregues pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).

No HIFA Guarapari, teve almoço com cardápio especial, refeitório enfeitado especialmente preparado para as colaboradoras e prestígio de sobremesa. As pacientes e acompanhantes receberam gelatina de sobremesa.

Notícias

Hifa inaugura Centro de Neurodesenvolvimento com atendimento especializado para crianças autistas

Notícias

Hifa participa de evento internacional e debate cultura, estratégia e alta performance na gestão

Notícias

05 de maio — Dia Mundial da Higiene das Mãos

Notícias

Hifa realiza ações na Semana da Segurança do Paciente

Notícias

Agendamento de exames laboratoriais do Hifa serão feitos exclusivamente pelo WhatsApp

Notícias

Ricardo Ferraço visita clínica de hemodiálise do Hifa e autoriza verba R$ 3 milhões para a compra das máquinas

Notícias

RH do Hifa realiza mutirão de empregos em comunidades e amplia acesso ao mercado de trabalho

Notícias

Agendamento de exames laboratoriais do Hifa podem ser feitos on-line

Notícias

Páscoa é celebrada com ações especiais nas unidades do Hifa

Notícias

Dia Mundial da Saúde: Hifa, referência no cuidado à família em todas as fases da vida

Notícias

Hifa orienta famílias sobre atendimento infantil em casos de quadros respiratórios

Notícias

Hifa realiza mutirão de empregos em comunidades

Notícias

Hifa realiza primeira Assembleia Geral Ordinária de prestação de contas

Notícias

Gestantes internadas no Hifa recebem ação de pintura gestacional

Notícias

Hifa avança nas obras da nova clínica de hemodiálise em Cachoeiro e recebe visita do prefeito

Notícias

Hifa Guarapari realiza em média 100 cirurgias de ortopedia por mês

Notícias

Compromisso com a Vida: Hifa celebra conclusão de turma de residentes

Notícias

Hifa passa a aplicar proteção contra bronquiolite ainda na maternidade

Notícias

HIFA abre inscrições para Residência Médica 2026 com vagas em Clínica Médica e Neonatologia

Notícias

Hifa oferece mais de 50 vagas para estágio extracurricular em Medicina