A felicidade está ganhando cada vez mais espaço nos negócios mais inovadores de todo o mundo. E no HIFA não é diferente. Na noite desta quinta-feira (09), a instituição realizou o encerramento do programa BeHappier em clima de formatura com a certeza de que elevou o sentimento da felicidade em sua essência nos seus colaboradores. Os resultados são incríveis e refletem em diversos âmbitos das suas vidas.
A iniciativa consistiu em uma imersão de seis meses voltada a trabalhar hábitos que promovem a felicidade, entre eles: atividade física, meditação, gentileza, metas, relacionamentos e gratidão.
Durante a cerimônia de formatura, os presentes puderam visitar o quadro da gratidão com registros realizados ao longo do programa, mural dos melhores momentos e registrar fotos no lounge “Felicidade se espalha como confete”. Também houve premiação dos TOP 10, que se destacaram em engajamento, sendo os dois primeiros com viagem para o próximo Congresso da Felicidade, que acontecerá em Curitiba, além de lembranças personalizadas aos demais.
“Nós vemos os resultados nitidamente dentro da organização. Pessoas que mudaram seus comportamentos não só dentro do ambiente de trabalho e passaram a ver a vida de forma mais leve. E para nós, é muito bom ter em nosso quadro de colaboradores pessoas felizes que fazem a diferença na vida de outras pessoas”, disse a gerente de gestão de pessoas, Verônica Moten.
O caminho para o resultado de sucesso não é nenhuma mágica, apenas uma questão de constância, escolha e decisão, mas, sobretudo é uma questão de hábito. “O HIFA e seus colaboradores conseguiram perceber que felicidade é uma habilidade sim a ser desenvolvida e aprendida. Hoje podemos dizer que ela está mais próxima de todos os colaboradores do HIFA”, ressaltou Flávia da Veiga, especialista em felicidade e fundadora do Programa BeHappier.
“O resultado foi imenso. Temos funcionários mais felizes promovendo resultados encantadores para a nossa instituição. Esse é um grande ganho do poder da felicidade. As pessoas se descobriram, realmente deram o real valor para a felicidade para que no final pudessem somar e fazer do HIFA, um hospital mais feliz”, finalizou o presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto Machado.
Depoimentos
“O Behappier me ajudou a lidar com um dos momentos mais difíceis da minha vida. Além disso, me ajudou a melhorar em meus relacionamentos, a compreender mais o outro e a estar mais disposta a ajudar e a cuidar das pessoas a minha volta.”
Juliana Sartori Mariano, Unidade HIFA Aquidaban
“Ao participar do programa eu consegui entender as minhas fragilidades, e me ajudou a traçar objetivos e cumpri-los. Não adianta querer viver uma trajetória diferente se sempre fazemos a mesma coisa.”
Ana Cláudia Travassos Paixão Calderaro, Unidade HIFA Guarapari
“A principal coisa que eu posso tirar do Behappier foi a mudança de perspectiva. A lição mais importante foi olhar a minha volta. Eu pude olhar dentro da minha casa, para a minha família, e entender que apesar de estar focando em um objetivo grande, estava me afastando da família. Passei a traçar projetos e metas direcionados para onde a minha felicidade está.”
Genilton Ferreira da Silva, Unidade HIFA Maternidade
Crédito das fotos: Wallace Hull