HIFA Guarapari completa oito anos e lança campanha de valorização do profissional da saúde

hifaorgbr

Nesta quarta-feira (11), o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA Guarapari, completa oito anos desde a sua inauguração, que aconteceu em 2014 em um domingo de Dia das Mães.

Nesses oito anos foram salvas mais de 3.300 vidas na UTI neonatal e pediátrica, quase 70 mil atendimentos no Pronto Socorro da Maternidade, mais de 280 mil atendimentos no Pronto Socorro Pediátrico e mais de 11 mil partos.

Campanha “Dá orgulho ter você aqui!” 

Para comemorar, foi lançada a campanha “Dá orgulho ter você aqui!”, uma continuação da campanha institucional “Dá orgulho nascer aqui”, que iniciou no dia 21 de março. Esta, no entanto, tem como foco reconhecer, agradecer e demonstrar o orgulho que a instituição tem por cada colaborador fazer parte da equipe.

“Os profissionais estão no hospital para fazer a diferença, para curar, mas também para ajudar que nasçam novas vidas. Mas infelizmente é recorrente os episódios de falta de empatia, às vezes até de agressão verbal, deixando-os inseguros e desmotivados. Iniciar essa campanha tem o objetivo de sensibilizar a população para que tenham empatia com os profissionais da saúde, que estão ali 24 horas para atendê-los”, explicou a gerente da Unidade HIFA Guarapari, Walkyria Procópio.

Nesta quinta-feira (12) parceiros e pacientes começaram uma corrente do bem, disseminando vídeos incentivando a valorização desses profissionais.

Mês da enfermagem 

Maio também é o mês da enfermagem e o grupo HIFA preparou ações que acontecerão em todas as suas unidades com o intuito de valorizar e também incentivar a qualificação.

Nesta quinta-feira, por exemplo, os enfermeiros e técnicos de enfermagem do HIFA Guarapari foram surpreendidos com um super café da manhã preparado pela Coordenação e Supervisão de Enfermagem. À tarde teve treinamento e um momento de confraternização. Já no HIFA de Cachoeiro, a Capelania Hebrom fez uma homenagem aos profissionais com música e entrega de bolo.

 

Confira mais notícias

Destaque

Lideranças do ES articulam verbas em Brasília para a ampliação do Hifa

Notícias

Minicurso de sutura é realizado no Hifa em parceria com o Coren-ES

Notícias

Abril Verde: Hifa reforça a importância dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho

Destaque

Abril pela Segurança do Paciente: Hifa realiza Webinar para capacitar profissionais da área da saúde

Destaque

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita de deputados da Comissão de Saúde da Ales

Destaque

Hifa realiza demonstração financeira de 2024 com participação de novos associados 

Destaque

Projeto HIFA nas comunidades realiza primeira etapa no bairro Sumaré

Destaque

Novo projeto de hospitalidade reforça atendimento humanizado nas unidades do Hifa