Pessoas de bem: História do HIFA é marcada por muita Luta””

hifaorgbr

O Sr. José Clara da Silva tem 71 anos e é Conselheiro Administrativo e vice-presidente do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, desde 2006, quando assumiu ao lado do presidente Winston Roberto a gestão da instituição. Em conversa, ele contou que foi uma visita ao hospital que o comoveu e o convenceu a lutar pela melhoria na estruturação da unidade.

“Antes eu já tinha comprado muita rifa para ajudar o HIFA. Acompanhei a luta da Dona Jandyra na gestão do hospital, que considero essencial para termos chegado até aqui, mas até então não me envolvia diretamente. Foi a partir de um convite do Sr. Winston Roberto que fui visitar o hospital e vi uma criança que sofria tanto que nem chorar ela conseguia. Aquela cena me comoveu tanto que voltei para casa com os olhos cheios de lágrima. E pensei: tanta fartura aqui fora, mas lá dentro eles precisando de nós. Foi então que eu conversei com o Roberto e decidimos que ele seria o presidente e eu daria apoio como vice”, contou.

O Conselheiro lembra dos primeiros passos dados por eles. “Primeiro nós reformamos as camas, muitas delas com o nosso próprio dinheiro. Eu pedi ajuda a minha família e juntos conseguimos viabilizar 20 leitos no hospital. Além disso, o hospital tinha algumas dívidas de conta de energia, então negociamos com a empresa na época e criamos estratégias rolex imitacion para garantir o pagamento das contas em atraso e das que chegavam a cada mês. Para garantir que não caísse a energia também compramos um gerador novo”, lembrou.

Segundo ele, foi assim que aos poucos o hospital foi crescendo cada vez mais. “Começamos a fazer convênio com o Estado, buscamos apoio com os empresários locais e chegamos onde chegamos. Hoje nos sentimos honrados por estarmos realizando um trabalho sério e transparente. A sociedade precisava desse hospital em pleno funcionamento e nós conseguimos correr atrás.”

O Sr. José Clara se orgulha de estar ao lado de pessoas tão sérias e de bom caráter. “Eu não saberia viver sem ajudar o HIFA, já faz parte da minha vida. E estar próximos de outros conselheiros sérios é um prazer. São pessoas que tem uma vida estabilizada e não quer nada em troca para ajudar o hospital”, disse.

Antes de ser Conselheiro, o Sr. José Clara já fez parte da gestão de três orfanatos e iniciou na Maçonaria em Colatina onde aprendeu conceitos como respeito, humildade e saber respeitar o direito do outro.

A vida do Conselheiro não foi nada fácil, saiu do interior de Minas Gerais e trabalhou por dois anos como faxineiro em São Paulo, depois começou a trabalhar com caminhão e hoje é empresário do ramo, possui uma fábrica e outros 48 postos de mola no replicas rolex nordeste do país. “Eu tenho 12 irmãos e tirei todos eles da roça. Hoje estão todos muito bem.  Eu trabalhei por mim e por meus irmãos e me sinto honrado por isso”, finalizou. 

Confira mais notícias

Destaque

Milagre da Vida no Hifa Guarapari: bebê nasce prematura extrema com 810g e recebe alta saudável

Notícias

Visita do Conselho Municipal de Saúde ao Hifa Guarapari fortalece rede de atenção

Notícias

Hifa mobiliza comunidade para campanha de cadastro de doadores de medula óssea em parceria com Hemoes e Club Lions

Notícias

Hifa está entre os poucos hospitais do Espírito Santo a oferecer analgesia de parto pelo SUS

Destaque

Agosto Dourado: Hifa reforça a importância da amamentação com atendimento humanizado e incentivo à doação de leite materno

Sem categoria

Hifa se torna primeiro hospital filantrópico do sul do estado a receber a acreditação ONA 3

Destaque

Seminário do Hifa destaca o papel da tecnologia na medicina e no diagnóstico clínico 

Notícias

Hifa amplia atuação do Médico da Qualidade para fortalecer a segurança do paciente