O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, realiza Live nesta quarta-feira (28), às 19h30 com o tema outubro rosa e prevenção do câncer de mama. A transmissão será pelo Instragram HIFA Cachoeiro (@hifaes) e pelo Instagram do HIFA Guarapari (@hifaguarapari). Vão participar da live as médicas ginecologistas obstetras Dra. Flávia Volpini, do HIFA Cachoeiro e Dra. Ana Jovelina Terra, do HIFA Guarapari.
As médicas vão responder perguntas de colaboradores, pacientes, acompanhantes e seguidores da rede social coletadas a partir urna, publicações no Instagram e enquetes realizadas nos Stories.
Outra ações:
Para chamar a atenção sobre a importância do tema foram preparadas ações que aconteceram ao longo do mês. Todas elas têm um único objetivo: a saúde da mulher. A fachada do HIFA de Cachoeiro e de Guarapari ganharam a cor rosa durante todo o mês.
Os colaboradores, pacientes e acompanhantes foram surpreendidos com uma intervenção no espaço de vivência. Cada um que passou pelo jardim/área de vivêcia foi convidado a se aproximar da mensagem adesivada no chão e a chegar um pouco mais perto. A mensagem? A de prevenção! "Quando identificado precocemente, o câncer de mama tem cerca de 90% de câncer de cura. Não deixe o autoexame para depois." luxus damenuhren
Outra ação foi a entrega de bottons aos colaboradores com a cor e nome da campanha, para que eles se vistam a causa em prol da prevenção. Em Guarapari também foram entregues informativo com informações do autoexame e adesivos.