Devido à pandemia, o Hospital Materno Francisco de Assis (HIFA) adotou diversas medidas de segurança para prevenção do COVID-19, entre elas restrições das visitas. Lembrando que o uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência na Instituição.
Fica proibida, por exemplo, a entrada no hospital de pessoas com sintomas respiratórios para fins de acompanhar pacientes internados ou visitação, assim como acompanhantes idosos, imunossuprimidos ou que apresentem doenças crônicas consideradas fatores de risco para evolução desfavorável em caso de COVID-19.
Confira as mudanças em cada setor de atendimento:
- -Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN e UTIP): será liberada a visita somente dos pais, podendo ser flexibilizada conforme a gravidade do paciente e em casos de cuidados de fim de vida;
- -Maternidade: visita restrita ao pai. Acompanhante da escolha da gestante (exceto pessoas idosas ou com comorbidades);
- -Enfermaria Obstétrica: visita suspensa, sendo permitido somente 1 (um) acompanhante;
- -Enfermaria clínica: visita restrita aos pais, sendo permitido somente 1 (um) acompanhante;
- -Enfermaria cirúrgica: visita restrita aos pais, sendo permitido somente 1 (um) acompanhante;
- -Consultas em Pronto-Socorro, Pronto Atendimento Infantil (PAI) e Pronto-Socorro Obstétrico: será permitida a presença de somente 1 (um) acompanhante.