
O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, participou nos dias 19 e 20 de setembro do maior evento voltado para a inclusão e acessibilidade, Reconecta, que aconteceu em Vila Velha. O encontro também celebrou a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência e debateu o futuro das políticas públicas.
Além da interação nos stands e das atividades da Conferência e Exposição Estadual, durante o Reconecta também foi possível se cadastrar no Cadastro Unificado de Dados das Pessoas com Deficiência do estado (CADEF). Trata-se de uma ferramenta criada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-ES) para facilitar o acesso dos capixabas com deficiência ao mercado.
O HIFA reconhece a importância de projetos voltados para esse público e espera a propagação de iniciativas de inclusão em Cachoeiro de Itapemirim. “Acreditamos que o tema pede mais atenção do governo, das empresas e também das unidades de ensino. Hoje, por exemplo, não encontramos nos registros das universidades e escolas a classificação dos PDC para que se tenham dados precisos para um recrutamento”, ressaltou a gerente de Recursos Humanos, Verônica Moten.