HIFA realiza campanha de aleitamento materno com tema Amor que alimenta””

hifaorgbr

Nos dias 09, 10 e 11 de setembro, o Hospital Materno Infantil “Francisco de Assis”, HIFA, promoveu programação especial em função da campanha do aleitamento materno. Este ano, o tema escolhido foi “Amor que alimenta” e reuniu cerca de 50 participantes entre profissionais de saúde, gestantes e mamães. O objetivo foi ressaltar a importância do alimento materno.

Diversas autoridades municipais e estaduais marcaram presença na ação, entre eles, o subsecretário do Estado da Saúde (SESA), Fabiano Marily. Ele ressaltou sobre a importância do parto adequado e de encontros como esses, que promovem troca de informações e orientação, muito importantes quando o assunto é amamentação. O subsecretário aproveitou a oportunidade para elogiar a estrutura da maternidade do HIFA e parabenizar a gestão pelo trabalho realizado.

Já o presidente do grupo, Winston Roberto, ressaltou que o intuito da realização da campanha era ir muito além do incentivo do aleitamento materno, mas ressaltar também a importância do pai nesse processo. “Trata-se de um momento novo, com muitos desafios. E quando a mãe tem ao seu lado o pai do bebê e ou familiares dando apoio e a incentivando, o processo fica mais fácil”, ressaltou.

Entre a programação, aconteceu visita da gestante temática abordando o assunto tema da campanha, rodas de conversa, palestras e orientação.

Os temas escolhidos para serem trabalhados foram “O Processo de tornar-se mãe”; Gestante:Como conciliar Direitos e Deveres; “Amamentação e Desenvolvimento Infantil: Os benefícios do Aleitamento Materno na Nutrição da Criança na primeira infância”; Mitos e Verdades sobre a alimentação da gestante; e Momento Mães Empreendedora, com apresentação da Plataforma Sobamba e disponibilização para cadastro gratuito a todas as participantes.

Ao final, foi sorteado entre as participantes, um ensaio fotográfico assinado pela Fotógrafa Aline Tunala.

Confira mais fotos:

Confira mais notícias

Destaque

Lideranças do ES articulam verbas em Brasília para a ampliação do Hifa

Notícias

Minicurso de sutura é realizado no Hifa em parceria com o Coren-ES

Notícias

Abril Verde: Hifa reforça a importância dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho

Destaque

Abril pela Segurança do Paciente: Hifa realiza Webinar para capacitar profissionais da área da saúde

Destaque

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita de deputados da Comissão de Saúde da Ales

Destaque

Hifa realiza demonstração financeira de 2024 com participação de novos associados 

Destaque

Projeto HIFA nas comunidades realiza primeira etapa no bairro Sumaré

Destaque

Novo projeto de hospitalidade reforça atendimento humanizado nas unidades do Hifa