O Hospital Infantil “Francisco de Assis” – Hifa, recebeu parte de mais uma turma de residentes em pediatria nesta manhã de sexta-feira (02 de março). Eles foram recepcionados pelo Presidente do Hifa, Winston Roberto, pelo Superintendente, Jailton Pedroso, pela Vice-supervisora da Residência, Drª Katia Valeria Manhabusque e pelos gestores de vários setores da unidade. Outros cinco residentes chegarão no fim deste mês.
Alan Piassi, Lívia Caetano, Luíza Bernardes, Taline Bolzan e Roberta Gava agora passam a compor a equipe de 18 residentes do Hifa. Esta é a quinta turma que chega ao hospital para dois anos de aprendizado. A residência médica é uma parceria da Santa Casa de Vitória e Emescam que já formou vários pediatras que hoje atuam na região.
Winston Roberto deu as boas vindas a todos e falou que esta é uma excelente oportunidade para estes profissionais, uma vez que o Hifa está muito bem preparado para proporcionar um excelente aprendizado aos jovens médicos. “Parabenizo a todos pela escolha da área de pediatria, que considero quase um sacerdócio, pois criança é especial e mexe muito com os sentimentos das pessoas. Desejo sucesso a todos e que vocês aprendam muito com o que podemos oferecer”.
Já o Superintendente do Hifa, Jailton Pedroso, ressaltou que o Hifa é referência no atendimento pediátrico do Sul Estado. “Lidar com crianças é diferente, exige um carinho especial do profissional e muita dedicação. É isso que tentaremos passar aos residentes, além, é claro de todo conhecimento técnico de nossos profissionais”.
Dra. Katia Valéria Manhabusque, Vice-supervisora da residência e Coordenadora dos Estágios de Cachoeiro de Itapemirim disse que este é um momento de muita alegria. “É muito bom saber que estamos formando bons profissionais, oferecendo a eles um excelente campo de prática e o aprendizado diário com preceptores experientes e comprometidos”.
Recente vistoria do Ministério da Educação ampliou o número de vagas para residentes, há vista o êxito atingido pelo programa, que é supervisionado pelo Dr. Gustavo Pinasco, que também coordena os estágios em Vitória e Guarapari, locais por onde os residentes também realizam seus estágios.