Hospital Comunitário de Atílio Vivácqua comemora um ano de gestão do Hifa

hifaorgbr

O Hospital Infantil “Francisco de Assis” (Hifa) está comemorando um ano de sua gestão à frente do Hospital Comunitário "Drª Andréa Canzian Lopes", de Atílio Vivácqua. Para celebrar a data será promovido evento “Saúde Praça”, que ofertará atendimentos médicos com especialistas, palestras e exames, inteiramente grátis à população do município. O evento está marcado para dia 16 de setembro, das 08h às 12h, na praça localizada em frente à unidade. Estima-se um público de 300 pessoas entre adultos e crianças neste dia.

 

Entre as especialidades haverá vagas para Ortopedista, Cardiologista, Pediatra e Nutricionista. Também será feita aferição de pressão e medição de glicose e exames laboratoriais, Raio X e Ultrassom. Para participar os interessados devem fazer o agendamento no Hospital Comunitário, a partir do meio dia esta terça-feira (12/09), na quarta (13/09) e quinta-feira (14/09), de 08h às 17h. (Veja quadro abaixo). E atenção: as vagas são limitadas. Só será atendido o paciente eu houver feito a marcação com antecedência.

 

Além dos atendimentos, a direção do Hifa vai apresentar os resultados de melhorias obtidas neste ano de gestão, seguido por uma palestra com a médica Maria Eugênia Azevedo, sobre a saúde do idoso. Já as crianças poderão se divertir com brincadeiras, pintura facial, pipoca e algodão doce. “Os atendimentos médicos serão de orientação aos pacientes. Caso seja encontrada uma situação mais grave encaminharemos para o hospital ou para rede de saúde do município”, explicou o Presidente do Hifa, Winston Roberto.

“Será uma manhã de aproximação com a comunidade, afinal esta é a principal vocação do HC, estar perto das pessoas de Atílio Vivácqua, levando saúde de qualidade e tratamento humanizado”, finalizou Winston.

 

Programação:

08h – Abertura

08h30 – Apresentação do Hospital (antes e depois) com o Superintendente do Hifa,  Jailton Pedroso

09h –  Palestra “Saúde do Idoso, com com Drª Maria Eugênia Azevedo Pediatria

09h – Atendimentos de Ortopedista, Cardiologista, Pediatra e Nutricionista, aferição de pressão e medição de glicose e exames laboratoriais, Raio X e Ultrassom

12h – Encerramento

 

Confira mais notícias

Notícias

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe Lojas Maçônicas de Guarapari em visita institucional

Notícias

Hifa Aquidaban amplia estrutura e se consolida como Hospital Geral de referência no Sul do Espírito Santo

Notícias

Hifa Guarapari recebe Danone para discutir fórmulas infantis e reforçar compromisso com saúde dos bebês

Destaque

Hifa realiza seminário sobre Gestão de Recursos com foco na melhoria de processos e na eficiência

Notícias

HIFA facilita acesso a resultados de exames laboratoriais pelo site

Notícias

Hifa é homenageado durante sessão solene na Câmara Municipal de Guarapari: Profissionais da unidade foram reconhecidos por sua dedicação e contribuição à saúde no município

Destaque

Hifa Guarapari inicia processo de acreditação ONA para aprimorar atendimentos em Guarapari

Notícias

Visita da OAB Guarapari ao Hospital Dr. Luiz Buaiz fortalece parceria entre instituições