A Cooperativa Selita está promovendo uma campanha de doação de leite entre seus cooperados, como parte das atividades do Dia C de Cooperar, que anualmente incentiva as cooperativas a realizam uma ação social em prol da comunidade onde estão inseridas. A meta da Selita é suprir a necessidade diária de leite do Hospital Infantil “Francisco de Assis” – HIFA – que é de 30 litros por dia, e atende a crianças de todo Espírito Santo, inclusive da região norte, pelo período de 12 meses.
panerai replica watches replica watches
Neste dia 04 de julho foi realizada a primeira entrega de leite pelo presidente da Selita, Rubens Moreira, ao presidente do Hifa, Winston Roberto. Na ocasião estiveram presentes, o Vice-presidente da Seita, Leonardo Monteiro, o Gerente de Atendimento ao Cooperado, Edino Rainha, o Superintendente do Hifa, Jailton Pedroso, a presidente do Núcleo Feminino da Selita, Adeir Lopes e colaboradores de ambas instituições.
Mesmo na fase inicial da campanha, já houve a adesão de 166 cooperados, que doaram 731 litros de leite até o momento. “A meta é suprimos a necessidade mesal de leite do Hifa, que fica em torno de 900 litros, durante 12 meses. Se conseguirmos alcançar o objetivo, o que tiver a mais será direcionado para Santa Casa de Cachoeiro”, explicou o Gerente de Atendimento ao Cooperado Edino Rainha.
Já o presidente da Selita, Rubens Moreira, ressaltou a importância do trabalho do Hifa para a região. “Sempre ouvimos relatos da qualidade do serviço prestado pelo hospital para a população, inclusive de nossos cooperados. Por isso a adesão foi tão imediata. Agora com a entrada do Núcleo Feminino na campanha, temos plena certeza de que vamos atingir a meta, afinal esta instituição não está de pé há 46 anos sem ter adquirido o respeito e a confiança de todos”.
O presidente do Hifa, Winston Roberto, agradeceu a Selita e aos seus cooperados, falando que esta colaboração é fundamental para a instituição. “Isso mostra que o trabalho feito pelo Hifa é que se sobressai. Somos muito gratos a esta grande cooperativa pela lembrança e podem ter certeza que nossos pacientes vão sempre lembrar desta ação da Selita quando estiverem internados”, finalizou.