HFA vai receber Papai e Mamãe Noel no plantão do hospital

hifaorgbr

 

O clima de natal chegou no Hospital Francisco de Assis (HFA), em Guarapari. A partir da manhã desta segunda-feira (19) saem de cena os jalecos brancos dos enfermeiros e entram no plantão da criançada as mamães noéis e o tão esperado bom velhinho. A ideia surgiu junto com a equipe como uma forma de trazer esse espírito natalino para os pacientes até o dia 25 de dezembro.

 

De acordo com a psicóloga do HFA, Laiz Moulin Cypriano, o projeto “Papai e Mamãe Noel de Plantão no HFA” é uma das atividades programadas para a penúltima semana de dezembro e tem como objetivo fazer com que as crianças consigam sair do ambiente hospitalar e serem contagiadas pela alegria. “As enfermeiras vão se fantasiar de mamães noéis e um auxiliar de farmácia do hospital vai ser o nosso Papai Noel. Acreditamos que essa ação vai proporcionar para os meninos e meninas internados aqui no hospital um pouco da alegria de natal”, disse.

 

Além da ação, no dia 21 de dezembro (quarta-feira) um culto de ação de graças vai acontecer às 17h horas, no refeitório do hospital, para colaboradores e prestadores de serviço. Um momento de agradecer por mais um ano de trabalho no município. E para encerrar as comemorações de solidariedade, no dia 24 de dezembro o Papai Noel vai fazer a entrega dos presentes de natal para as crianças internadas. A ação será possível com a parceria do projeto “Enzo Social” de Cachoeiro de Itapemirim.

 

“Serão esses personagens natalinos que na semana do natal, irão cuidar das crianças internadas. O objetivo é minimizar as repercussões e os efeitos negativos da internação. Esperamos que a criança e sua família possa “entrar no clima” natalino, e que as intervenções necessárias para tratamento sejam menos dolorosas e mais divertidas com a presença de papai e mamãe noel”, descreve a psicóloga do HFA.

 

Programação:

19 à 25 de dezembro – Mamãe e Papai Noel de plantão no HFA

21 de dezembro às 17h – Culto de Ação de Graças – Local: Refeitório do HFA.

24 de dezembro às 17h – Entrega dos Presentes pelo Papai Noel – Local: HFA

 

Serviço:

Hospital Francisco de Assis

Endereço: Rua Antônio Lira Monjardim s/nº – Praia do Morro

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Hospital Francisco de Assis

Glenda Machado

glenda@hmpropaganda.com.br  / assessoria@hmpropaganda.com.br

tels: (27) 3361-4163 / (27) 3114-0433 / (27) 99995-7487

 

Confira mais notícias

Destaque

Lideranças do ES articulam verbas em Brasília para a ampliação do Hifa

Notícias

Minicurso de sutura é realizado no Hifa em parceria com o Coren-ES

Notícias

Abril Verde: Hifa reforça a importância dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho

Destaque

Abril pela Segurança do Paciente: Hifa realiza Webinar para capacitar profissionais da área da saúde

Destaque

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita de deputados da Comissão de Saúde da Ales

Destaque

Hifa realiza demonstração financeira de 2024 com participação de novos associados 

Destaque

Projeto HIFA nas comunidades realiza primeira etapa no bairro Sumaré

Destaque

Novo projeto de hospitalidade reforça atendimento humanizado nas unidades do Hifa