Prefeitura de Guarapari e Governo do Estado assinam Convênio favorecendo a população que ganha um Hospital Materno Infantil

hifaorgbr

O prefeito de Guarapari, Orly Gomes, assinou na manhã desta quinta-feira, 17 de abril, na Secretaria de Estado da Saúde – SESA, convênio entre Estado e Município para repasse de recursos para a Atenção Materno-Infantil do município de Guarapari, tendo em vista que a assistência materna de média e alta complexidade é de responsabilidade do Estado.
Assinaram o documento o secretário de Estado Tadeu Marino, o prefeito de Guarapari Orly Gomes, o presidente do HIFA Winston Roberto Machado e a secretária da Saúde de Guarapari Aurelice Vieira. A partir da assinatura deste convênio, será possível, a partir de terça-feira, dia 22, iniciar os atendimentos às gestantes do município de Guarapari.Foi feita uma mobilização entre a Administração Municipal junto ao Governo do Estado para o retorno das atividades. “Estamos concretizando uma decisão tomada no ano passado, quando as nossas gestantes ficaram sem poder fazer seu parto aqui na cidade, correndo risco ao serem transportadas para ganharem seus bebês em outro município. O governador Casagrande entendeu essa necessidade e se prontificou a ajudar, e a partir desta terça-feira nossas gestantes ganharão seus filhos aqui na cidade onde foram gerados, com segurança.” Fala do prefeito Orly, sobre o início das atividades.
Na governança da instituição, haverá a participação da sociedade, do planejamento à atividade hospitalar, através do Conselho de Gestão Local em conjunto com o Conselho da Mantenedora e o Conselho Municipal de Saúde.
(Escrita por SEMSA)

Confira mais notícias

Destaque

Lideranças do ES articulam verbas em Brasília para a ampliação do Hifa

Notícias

Minicurso de sutura é realizado no Hifa em parceria com o Coren-ES

Notícias

Abril Verde: Hifa reforça a importância dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho

Destaque

Abril pela Segurança do Paciente: Hifa realiza Webinar para capacitar profissionais da área da saúde

Destaque

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita de deputados da Comissão de Saúde da Ales

Destaque

Hifa realiza demonstração financeira de 2024 com participação de novos associados 

Destaque

Projeto HIFA nas comunidades realiza primeira etapa no bairro Sumaré

Destaque

Novo projeto de hospitalidade reforça atendimento humanizado nas unidades do Hifa