Prefeitura de Guarapari e Governo do Estado assinam Convênio favorecendo a população que ganha um Hospital Materno Infantil

hifaorgbr

O prefeito de Guarapari, Orly Gomes, assinou na manhã desta quinta-feira, 17 de abril, na Secretaria de Estado da Saúde – SESA, convênio entre Estado e Município para repasse de recursos para a Atenção Materno-Infantil do município de Guarapari, tendo em vista que a assistência materna de média e alta complexidade é de responsabilidade do Estado.
Assinaram o documento o secretário de Estado Tadeu Marino, o prefeito de Guarapari Orly Gomes, o presidente do HIFA Winston Roberto Machado e a secretária da Saúde de Guarapari Aurelice Vieira. A partir da assinatura deste convênio, será possível, a partir de terça-feira, dia 22, iniciar os atendimentos às gestantes do município de Guarapari.Foi feita uma mobilização entre a Administração Municipal junto ao Governo do Estado para o retorno das atividades. “Estamos concretizando uma decisão tomada no ano passado, quando as nossas gestantes ficaram sem poder fazer seu parto aqui na cidade, correndo risco ao serem transportadas para ganharem seus bebês em outro município. O governador Casagrande entendeu essa necessidade e se prontificou a ajudar, e a partir desta terça-feira nossas gestantes ganharão seus filhos aqui na cidade onde foram gerados, com segurança.” Fala do prefeito Orly, sobre o início das atividades.
Na governança da instituição, haverá a participação da sociedade, do planejamento à atividade hospitalar, através do Conselho de Gestão Local em conjunto com o Conselho da Mantenedora e o Conselho Municipal de Saúde.
(Escrita por SEMSA)

Confira mais notícias

Notícias

Multiplicador de Saberes reforça cultura de aprendizado no Hifa

Notícias

Coincidência: Irmãos se tornam pais no mesmo dia na Maternidade do Hifa

Notícias

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita da CDL, Repas e grupo comunitário de Guarapari

Notícias

Hifa completa 54 anos e anuncia construção do Bloco 2 para ampliação da assistência hospitalar pelo SUS

Notícias

Rede de voluntários do Hifa realiza ação de doação de sangue 

Notícias

Hifa em Cachoeiro realiza Plantão Junino

Notícias

Hifa Cachoeiro promove evento de integração para colaboradores e suas famílias

Destaque

Lideranças do Hifa se reúnem para construção do planejamento estratégico do Hospital Dr. Luiz Buaiz