No início da tarde desta quinta-feira (08), o governador Renato Casagrande esteve no Hospital Aquidaban para visitar as instalações da Unidade Provisória COVID-19, que completou três meses desde a sua abertura no último dia 29 e 409 vidas salvas. Na oportunidade, a diretoria do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, aproveitou para apresentar o projeto da nova estrutura de pediatria, no Aquidaban, que contemplará total de 140 leitos em diferentes especialidades.
“Aqui no Aquidaban ainda há um investimento a ser feito porque aqui será um hospital pediátrico. Por enquanto serão destinados a pacientes COVID-19 e pediátrico, mas quando não precisarmos atender mais pacientes COVID ele será pediátrico. Para isso, o HIFA está preparando projeto para ampliar e atender o estado todo, mas especialmente na região sul”, esclareceu o governador Renato Casagrande.
O presidente do HIFA, Sr. Winston Roberto Machado, destacou a grandiosidade do projeto. “Essa empreitada não é fácil, a obra é grande e basket nike pas cher os recursos são escassos. Então dependemos muito dos recursos públicos e estamos unindo esforços para viabilizá-la. Agora a fase é de captação de recursos e acreditamos que até o ano que vem seja possível já abrir alguns serviços, mesmo que de forma gradual”, disse.
Além do governador Renato Casagrande, estiveram presentes o Deputado Estadual Luciano Machado, o superintendente de Saúde da Região Sul, José Maria Justo e a diretoria do HIFA, entre eles o superintendente Jailton Alves Pedroso, os conselheiros Ubaldo Moreira Machado e José Clara da Silva.
Confira outras fotos: