As ações em comemoração ao Dia das Crianças já vai começar no HIFA, mas o Hospital continua recebendo doações de lápis de cor, giz de cera e canetinha colorida. Todos os itens serão entregues às crianças ao longo da programação especial, que começa na próxima sexta-feira (09). Os interessados em contribuir, basta entregar os materiais para a assistente social, no HIFA Sumaré ou enviar uma mensagem pelo instagram @hifaes.
Embora existam restrições e medidas de segurança para evitar a propagação da COVID-19, o HIFA preparou programação adaptada para garantir um Dia das Crianças pra lá de especial dentro e fora do hospital. Isso porque as atividades vão contemplar também crianças do projeto Neemias, na Praça do Oriente.
Entre a programação, vai acontecer uma ação social na próxima sexta-feira (09), manhã no Projeto Neemias, na Praça do Oriente. A equipe do HIFA vai proporcionar alegria às crianças da região. Durante a manhã serão entregues presentes e a segunda edição do Gibi HIFA, que será lançado durante a visita. As crianças também vão poder participar de atividades recreativas. A ação é fruto do trabalho dos médicos residentes do Instituto da Criança, que já visitaram a região duas vezes. A primeira foi no dia 24 de agosto, no dia da infância, quando se iniciou o diagnóstico da saúde das crianças para em seguida ofertar atendimento e cuidados adequados às necessidades delas.
Outra ações do Dia das Crianças no HIFA são inauguração da Galeria Ideyr Veiga de Freitas (In memoriam) no HIFA; lançamento da segunda edição do Gibi da Família HIFA; entrega de presentes e muito mais. Este ano a proposta é acolher essas crianças e mostrar a elas que apesar da pandemia, o Dia das Crianças será comemorado como elas gostam, com muita alegria e diversão.