Ex-paciente celebra primeiro aniversário no Hifa

hifaorgbr

O pequeno Fernando Falquetto Moraes é mais um caso de sucesso do Hospital Infantil “Francisco de Assis”. Nasceu com uma série de complicações respiratórias o que o deixou internado por 9 meses e 9 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hifa. “Os médicos me chamavam aqui pra me despedir dele porque não tinha mais jeito, que tudo que a medicina podia fazer já tinha feito”, comentou a mamãe Franceila Falquetto. “Mas ele conseguiu. Muito devagar, ele conseguiu vencer todas as batalhas, que não foram poucas”. 

Após alta, Fernandinho, como é carinhosamente conhecido, voltou algumas vezes ao hospital para curtos períodos de internação. “Ele teve tudo pra não conseguir e ser uma criança cheia de problemas e ele não é então isso é algo que me deixa sem palavras, inexplicável. “ disse Franceila.

Na manhã desta quarta-feira (10/07) Franceila e  Wagner Moraes, pais de Fernando, preparam um festinha, com o tema da Galinha Pintadinha, para celebrar o primeiro aniversário de seu filho no Hifa pois eles acham que o justo seria comemorar com aqueles que estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis. “Eu trouxe a festa pra cá porque vocês foram a família dele durante todo o tempo que ele passou aqui. Foram vocês quem cuidaram dele, me acolheram quando vim de Venda Nova, sozinha então eu não me sentiria bem fazendo a festa dele em outro lugar que não fosse aqui.” Comentou mamãe Franceila, muito emocionada.

A Família Hifa deseja ao Fernando tudo de melhor e que este dia (e todos os outros de sua vida) seja o mais emocionante, o mais alegre e o mais abençoado.

Para aqueles que por algum motivo não puderam comparecer ao aniversário no dia mesmo, mamãe Franceila preparou um bolo no último dia 15/07 para a data não passar em branco pra ninguém.

 

Confira mais notícias

Notícias

HIFA abre inscrições para Residência Médica 2026 com vagas em Clínica Médica e Neonatologia

Notícias

Hifa oferece mais de 50 vagas para estágio extracurricular em Medicina

Notícias

Hifa Guarapari incentiva a conscientização ambiental com manhã de ações na Praia do Morro

Notícias

Pequenos Heróis: Crianças da UTIP do Hifa Ganham Certificado de Coragem

Hifa Guarapari

Hifa Guarapari realiza ação do Projeto Praia Limpa neste sábado (31) na Praia do Morro

Notícias

Hifa realiza ações em prol do Janeiro Branco e do cuidado com a saúde mental dos colaboradores

Notícias

Hifa Guarapari retoma Programa de Visitação para Gestantes com encontros mensais

Notícias

Hifa Aquidaban empossa novo coordenador do Centro Cirúrgico