Hifa Aquidaban e Hifa Guarapari promovem programação especial de Natal com música, fé e acolhimento

hifaorgbr

O Hospital Geral Dr. Luiz Buaiz – Hifa Guarapari e o Hospital Infantil Filantrópico Aquidaban (Hifa Aquidaban) realizaram, entre os dias 17 e 23 de dezembro, uma programação especial de Natal voltada aos pacientes, acompanhantes e colaboradores, reforçando o compromisso das unidades com um atendimento humanizado que valoriza o bem-estar emocional e espiritual.

No Hifa Guarapari, a programação teve início na quarta-feira (17) com a apresentação do Coral da Paróquia São José, que percorreu as enfermarias emocionando pacientes e profissionais de saúde. No domingo (21), o grupo Cheios de Graça promoveu um momento lúdico e interativo junto aos internados. O encerramento ocorreu na segunda-feira (22), com a apresentação do Coral da Igreja Adventista da Praia do Morro, que visitou as enfermarias e realizou uma cantata natalina no pátio do hospital.

Para a gerente administrativa do hospital, Andrea Celin, ações como essas impactam diretamente a rotina hospitalar. “Essa ação é muito importante para o hospital, para os pacientes que estão enfermos e até mesmo para os acompanhantes, que passam vários dias aqui, muitas vezes debilitados. É muito importante receber essa força de Deus, essa força divina nesse momento. A porta do hospital está aberta para todos eles, sempre que quiserem vir”, destacou.

Além de beneficiar os pacientes, a iniciativa também impactou positivamente os voluntários. “Nós sentimos uma paz interior ao realizar esse trabalho e ver que as pessoas se sentem bem. É uma alegria mútua”, disse o evangelista Joviano, que deixou ainda uma mensagem de Natal em nome da Igreja Adventista da Praia do Morro, desejando um período de amor, perdão e bênçãos a todos.

No dia 23 de dezembro, Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) realizou uma programação especial de Natal na unidade do Aquidaban, a programação foi voltada às crianças internadas na unidade, proporcionando momentos de alegria, emoção e acolhimento em um período tão simbólico do ano. 

A programação teve início com a apresentação de um Auto de Natal, protagonizado pelo balé da professora Rita Pimentel. Cerca de dez alunas da escola de dança encantaram o público com um espetáculo marcado pela sensibilidade e pela arte, levando o espírito natalino às áreas de vivência do hospital. Um dos momentos mais emocionantes da apresentação foi a participação especial de um dos pacientes internados, que integrou o balé, simbolizando inclusão, superação e a força transformadora da arte no ambiente hospitalar. 

Na sequência, os voluntários do projeto Criança Feliz, acompanhados do Papai Noel, percorreram as enfermarias pediátricas, distribuindo presentes e sorrisos às crianças internadas na enfermaria pediátrica. A ação reforçou o clima de Natal e levou carinho às famílias que acompanham os pequenos durante o período de internação. 

A iniciativa teve impacto positivo não apenas nas crianças atendidas, mas também nos familiares e colaboradores do hospital, que demonstraram emoção ao vivenciar um momento de união, solidariedade e cuidado humanizado. A programação natalina reafirmou o compromisso do Hifa em promover ações que vão além da assistência em saúde, valorizando o bem-estar emocional e o acolhimento em todas as fases do cuidado. 

Confira mais notícias

Notícias

Hifa oferece mais de 50 vagas para estágio extracurricular em Medicina

Notícias

Hifa Guarapari incentiva a conscientização ambiental com manhã de ações na Praia do Morro

Notícias

Pequenos Heróis: Crianças da UTIP do Hifa Ganham Certificado de Coragem

Hifa Guarapari

Hifa Guarapari realiza ação do Projeto Praia Limpa neste sábado (31) na Praia do Morro

Notícias

Hifa realiza ações em prol do Janeiro Branco e do cuidado com a saúde mental dos colaboradores

Notícias

Hifa Guarapari retoma Programa de Visitação para Gestantes com encontros mensais

Notícias

Hifa Aquidaban empossa novo coordenador do Centro Cirúrgico 

Notícias

Hifa abre vagas para enfermeiros e técnicos de enfermagem com experiência em hemodiálise