Hifa inicia projeto “Sorrisos em Tela” com apoio do Sicredi

hifaorgbr

O projeto “Sorrisos em Tela – Humanização do Ambiente Pediátrico SUS” teve início nesta segunda-feira, 4 de novembro, com a instalação de televisões na enfermaria pediátrica do SUS do Hifa Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim.

A iniciativa tem como objetivo levar mais conforto, alegria e acolhimento às crianças durante o período de internação, tornando o ambiente hospitalar mais leve e agradável. As televisões foram adquiridas com recursos doados pelo Sicredi, parceiro do projeto, que acreditou na importância de ações voltadas para o bem-estar dos pequenos pacientes.

O projeto “Sorrisos em Tela”, nasce com a proposta de reduzir a ansiedade e o estresse durante a internação, estimulando emoções positivas e favorecendo uma recuperação mais tranquila.

Segundo o diretor administrativo-financeiro do Hifa, Christian Lessa, o projeto representa um avanço importante na experiência hospitalar infantil.

“Esse projeto vai proporcionar muito mais qualidade e bem-estar aos nossos pacientes durante o período de internação. É um passo importante na humanização do cuidado pediátrico, pois transforma o ambiente hospitalar em um espaço mais acolhedor e alegre”, destacou.

Com a instalação dos aparelhos, as crianças internadas passam a ter acesso a conteúdos educativos e recreativos, como filmes e desenhos animados, cuidadosamente selecionados pela equipe multiprofissional do hospital, composta por médicos, psicólogos e profissionais de enfermagem.

O presidente do Hifa, Winston Roberto, ressaltou a importância da parceria e o impacto positivo da ação.

“Essa iniciativa vai trazer mais alegria e leveza à estadia das crianças em nossa enfermaria. O Sicredi é uma cooperativa que tem um olhar sensível para o social, e para nós é uma grande satisfação contar com esse apoio em um projeto tão significativo”, afirmou.

O gerente da agência do Sicredi, Luiz Felipe Machado, também celebrou a entrega e reforçou o compromisso da instituição com ações de impacto social.

“Mais um objetivo alcançado e mais uma entrega do nosso Fundo Social em parceria com o Hifa. O Fundo tem a missão de contribuir para uma sociedade mais próspera e acessível a todos. O projeto ‘Sorrisos em Tela’ é um sucesso e reforça nosso compromisso em apoiar iniciativas que fazem diferença. Agradecemos ao Hifa por nos permitir estar presentes no dia a dia desse hospital tão especial”, destacou.

Confira mais notícias

Notícias

HIFA Guarapari realiza cirurgias pediátricas com tecnologia de ponta para pacientes do SUS

Notícias

Hifa inicia projeto “Sorrisos em Tela” com apoio do Sicredi

Notícias

Dra. Jaqueline Mendonça Queiroz é reconduzida ao cargo de diretora técnica do Hifa Maternidade 

Notícias

Planejamento Estratégico reforça a gestão do Hifa Guarapari e orienta ações para um futuro promissor

Notícias

Presidente e Superintendente do Hifa são homenageados no evento Mais Líderes 

Notícias

Hifa realiza 2ª edição da Caminhada Ecológica na Pedra do Frade  

Notícias

Grupo Hifa celebra o Mês das Crianças com programação especial 

Notícias

Hifa realiza Seminário “A Revolução da IA” e destaca o impacto da tecnologia na saúde