Minicurso de sutura é realizado no Hifa em parceria com o Coren-ES

hifaorgbr

Na última quarta-feira, 16 de abril, o Hifa, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES), promoveu um minicurso de sutura no auditório do Banco de Leite. A ação foi organizada pelo Núcleo e Desenvolvimento (NED) e voltada para profissionais da área de enfermagem.

O curso foi presencial, gratuito e com emissão de certificado para todos os participantes. As atividades tiveram início às 10h e foram encerradas às 17h. A programação foi dividida em dois momentos: a parte teórica aconteceu no período da manhã  e a prática foi realizada durante a tarde, proporcionando uma experiência completa e dinâmica aos participantes.

A realização de treinamentos como este, em parceria com o Coren-ES, fortalece o compromisso do Hifa com a qualificação contínua das equipes e a segurança do paciente.

“Acreditamos que profissionais mais preparados prestam um cuidado mais seguro e eficiente, refletindo diretamente na qualidade da assistência. Contamos com um setor específico que atua na promoção de capacitações frequentes, sempre alinhadas às necessidades do serviço e ao desenvolvimento técnico-científico dos nossos colaboradores”, destacou a coordenadora do NED, Raiana Prucóli Falsoni.

Leonardo França Vieira, conselheiro secretário e coordenador do Núcleo de Educação Permanente do Coren-ES, ressalta que “O intuito desse curso é que o atendimento seja cada vez melhor, assim ganham os enfermeiros, o COREN-ES e os pacientes.”

Foram disponibilizadas 30 vagas com foco especial em enfermeiros(as). A formação foi ministrada Henrique Pereira – Enfermeiro e instrutor do curso do Coren-ES e teve como objetivo proporcionar capacitação técnica em procedimentos de sutura, ampliando o conhecimento prático dos profissionais da enfermagem. Além disso mais duas conselheiras do COREN estavam presentes, entre elas Cristiane Bittencourt Felício e Marta Priscila Dantas de Macedo.

Confira mais notícias

Notícias

HIFA abre inscrições para Residência Médica 2026 com vagas em Clínica Médica e Neonatologia

Notícias

Hifa oferece mais de 50 vagas para estágio extracurricular em Medicina

Notícias

Hifa Guarapari incentiva a conscientização ambiental com manhã de ações na Praia do Morro

Notícias

Pequenos Heróis: Crianças da UTIP do Hifa Ganham Certificado de Coragem

Hifa Guarapari

Hifa Guarapari realiza ação do Projeto Praia Limpa neste sábado (31) na Praia do Morro

Notícias

Hifa realiza ações em prol do Janeiro Branco e do cuidado com a saúde mental dos colaboradores

Notícias

Hifa Guarapari retoma Programa de Visitação para Gestantes com encontros mensais

Notícias

Hifa Aquidaban empossa novo coordenador do Centro Cirúrgico