20 vagas para residência médica no Hifa: inscrições já estão abertas

hifaorgbr

O Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, Hifa, está com inscrições abertas para o Programa de Residência Médica, em parceria com o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). Os interessados podem se candidatar até o dia  07 de novembro. Ao todo, são vinte vagas, distribuídas da seguinte forma: dez para pediatria, seis para ginecologia e obstetrícia e duas vagas para medicina intensiva pediátrica e neonatologia. 

Os aprovados na seleção terão a oportunidade de realizar treinamento em serviço, cumprido em regime de tempo integral, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional a partir de março de 2025.

O curso tem duração variável de dois a três anos, de acordo com a especialidade selecionada e é uma oportunidade para estudantes e recém formados em medicina que pretendem atuar em uma das especialidades credenciadas no Hifa, que é referência em assistência de saúde materna e infantil há mais de 50 anos.

A coordenadora da Comissão de Residência Médica (COREME), Drª Katia Valéria Manhabusque, destaca que essa é uma ótima oportunidade para aqueles que desejam se especializar e faz um apelo aos estudantes:

“Você que termina sua graduação em medicina neste ano, faça agora seu processo seletivo e escolha uma instituição de ensino onde a medicina seja de excelência, uma instituição com acreditação ONA nível 2, com excelentes preceptores e um vasto campo de prática que reúna em um mesmo lugar todas as oportunidades de aprendizado , desde o atendimento eletivo ambulatorial até a complexidade da terapia intensiva. Inclusive estamos prontos a te receber para uma visita, basta agendar”,  

A residência médica é uma modalidade de pós graduação que existe no Brasil desde 1945, sendo considerada o melhor caminho para chegar a uma especialidade. Há 10 anos o Hifa tem experiência exitosa em programas de residências médicas realizados em parceria com renomada instituição do Estado.

Inscrições

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via INTERNET, no período de 09h do dia 09/10/2024  até as 17h do dia 07/11/2024 (horário de Brasília/DF), no endereço eletrônico: www.ibgpconcursos.com.br

Por que fazer residência médica no HIFA?

A instituição oferece a seus residentes toda a infraestrutura dos hospitais do grupo, agregando à especialização prática o uso de tecnologias de ponta e a orientação de profissionais especializados atuantes no ambiente hospitalar.

Listamos abaixo as especialidades credenciados no HIFA:

Ginecologia e Obstetrícia | Duração de 03 anos | 06 vagas

Pediatria | Duração de 03 anos | 10 vagas

Neonatologia | Duração de 02 anos | 02 vagas

Medicina Intensiva Pediátrica | Duração de 02 anos | 02 vagas

A oferta e número de vagas são decididas anualmente pela Comissão de Residência Medica (COREME), obedecendo às normas da Comissão Nacional de Residência Medica (CNRM).

PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA COM ACESSO DIRETO

CódigoEspecialidadeDuração do ProgramaNº de VagasSituação do PRM na CNRM/MEC
207GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA03 anos06Credenciamento Provisório
208PEDIATRIA03 anos10Credenciamento Provisório

PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA MÉDICA COM PRÉ-REQUISITO

CódigoEspecialidadeRequisitoDuração do ProgramaNº de VagasSituação do PRM na CNRM/MEC
304MEDICINA INTENSIVA PEDIÁTRICAPediatria02 anos02Credenciamento Provisório
305NEONATOLOGIAPediatria02 anos02Credenciamento Provisório

Confira mais notícias

Destaque

Lideranças do ES articulam verbas em Brasília para a ampliação do Hifa

Notícias

Minicurso de sutura é realizado no Hifa em parceria com o Coren-ES

Notícias

Abril Verde: Hifa reforça a importância dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho

Destaque

Abril pela Segurança do Paciente: Hifa realiza Webinar para capacitar profissionais da área da saúde

Destaque

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita de deputados da Comissão de Saúde da Ales

Destaque

Hifa realiza demonstração financeira de 2024 com participação de novos associados 

Destaque

Projeto HIFA nas comunidades realiza primeira etapa no bairro Sumaré

Destaque

Novo projeto de hospitalidade reforça atendimento humanizado nas unidades do Hifa