O Laboratório do HIFA passou por renovação da acreditação DICQ (Sistema Nacional de Acreditação), um dos órgãos autorizados a realizar o processo de acreditação laboratorial. A certificação é sinônimo de qualidade em análises laboratoriais. Este ano faz 14 anos que mantemos esse selo.
O objetivo de acreditações como esta é demonstrar que o laboratório trabalha em conformidade com as melhores práticas e normas da área, como a ABNT NBR ISO 15189. Diversos processos e atividades são analisados durante a acreditação, como: Desempenho e controle da qualidade em geral; Metodologias de testes; Qualidade de materiais, equipamentos, meios e controles utilizados; Manuseio das amostras e modo como é realizado; e Avaliação de performance.
Novo espaço integrado
Visando ter mais conforto aos colaboradores, proporcionar melhoria e integração dos processos, em maio o HIFA inaugurou um espaço integrado no prédio administrativo. Este será compartilhado pelas equipes do Escritório de Valor e Saúde e o setor de faturamento.
O momento contou com café especial para a equipe e a presença do Presidente, Winston Roberto Machado, o Superintendente Jailton Pedroso, conselheiros e gerentes.
HIFA participa do Prointec
Em maio o HIFA participou do Simpósio de Ciência e Tecnologia em Saúde – Prointec, que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio no Jaraguá Clube Tênis Clube. Entre os palestrantes estava a Diretora Técnica do HIFA Maternidade Jaqueline Lunz abordou o case que ganhou repercussão nacional após usar a telemedicina, projeto em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP para salvar a vida do Ruan, mesmo após a morte encefálica da mãe. Ele foi mantido no ventre da mãe por 42 dias até ganhar peso. A profissional também falou sobre os benefícios e limitações da tecnologia no cuidado ao paciente.
O bebê, hoje com 10 meses, e a suas avós e familiares, estiveram presentes durante a palestra da Dra. Jaqueline. Eles aproveitaram a oportunidade para agradecer pelo convite e a toda a equipe que cuidou dele quando estava na barriga da mãe e após, durante os quatro meses e 13 dias que esteve no hospital.