O HIFA se preparada para ampliação de serviços como atendimento de especialidades
O primeiro contato com o mundo acontece durante o nascimento. O cuidado, a atenção e bons profissionais em ação se tornam essenciais para que essa fase da vida comece de uma maneira segura e humanizada. Esse é o propósito do HIFA, que, por meio dos serviços de qualidade e de uma equipe preparada, consegue transformar e marcar a vida de mães e filhos.
“Há dois anos, em virtude da pandemia, nós realizamos cerca de 280 partos. Esse número cresceu para 380 partos e, com o novo complexo, nossa expectativa é atender mais pessoas e continuar sendo referência no atendimento de qualidade e humanizado”, explica o superintendente do Hifa, Jailton Alves Pedroso.
As unidades do grupo, como a do Sumaré, Hifa Aquidaban, Instituto da Criança, Hifa Saúde Ocupacional e Hifa Guarapari, seguirão com suas atividades.
É pensando em garantir mais assistência para mulheres e bebês que o hospital planeja ampliar seus serviços. A criação do Complexo HIFA está prevista para os próximos três anos e vai contar com um novo prédio no bairro Aquidaban, para atender a mulher em toda fase da sua vida e ampliar ainda mais serviços complexos em pediatria.
A equipe também será ampliada e o atendimento irá se estender para novas especialidades como gastroenterologia, oncologia pediátrica, cardiopediatria clínica, neurologia clínica, psiquiatria, entre outras.
“Há dois anos, em virtude da pandemia, nós realizamos cerca de 280 partos. Esse número cresceu para 380 partos e, com o novo complexo, nossa expectativa é atender mais pessoas e continuar sendo referência no atendimento de qualidade e humanizado”, explica o superintendente do HIFA, Jailton Alves Pedroso.
Cachoeiro de Itapemirim conta há mais de 50 anos com os serviços do Hifa, trajetória que começou como um trabalho voluntário. Todos os atendimentos seguem as normas da Rede Cegonha do Ministério da Saúde, que garantem os protocolos de partos adequados.