Na manhã desta sexta-feira (23), o Prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, visitou a extensão do Pronto Atendimento Infantil (PAI), no prédio do Hospital do Aquidaban, no bairro Homônimo, em funcionamento desde o dia 12 de junho deste ano. Até o momento, já foram realizados 2.353 atendimentos na unidade.
Na oportunidade, o presidente Winston Roberto, o superintendente Jailton Pedroso e o Conselho Administrativo do Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, HIFA, apresentaram proposta de unificação do PAI. Caso aprovado, o atendimento hoje realizado na unidade de Sumaré seria transferido para o Aquidaban, concentrando todo atendimento de urgência e emergência.
“O nosso objetivo é cada vez mais trazer melhorias no atendimento e uma das formas é centralizando os serviços em um só lugar. Assim, teríamos mais qualidade na prestação de serviço e um ambiente melhor, mais amplo e adequado”, ressaltou o presidente.
O prefeito considerou a reunião muito positiva. “Foi apresentado uma proposta de unificação, que resulta em uma possível redução do custo do atendimento e aumento da qualidade dos serviços ofertados, o que é muito bom. Mas as equipes técnicas, tanto da prefeitura, como do hospital, vão avaliar para dar um parecer final”, ressaltou Victor Coelho.
Não ficou determinado um prazo para definição, mas o prefeito disse que o projeto do PAI no Aquidaban vence em outubro. Por este motivo, ele pretende chegar a uma definição o quanto antes.