Voluntárias se unem para apoiar o HFA

hifaorgbr

Mais de 30 mulheres, líderes, representantes de projetos sociais e de diversas comunidades de Guarapari, se uniram com o objetivo de iniciar um trabalho de construção, fortalecimento e humanização no setor da saúde. O encontro aconteceu nessa segunda-feira, no Hospital Francisco de Assis (HFA). O grupo teve a oportunidade de conhecer de perto as instalações do hospital, assim como dialogar com representantes da instituição.

Segundo Beth Haddad, quem iniciou o movimento, o intuito é trilhar um caminho para salvar vidas em parceria com o HFA. "O que precisamos fazer é um trabalho de políticas públicas, de construção, fortalecimento e humanização. Nós temos uma estrutura maravilhosa, que atende centenas de crianças e gestantes. Temos que valorizar o hospital e solicitar tanto ao governo municipal como ao estadual, recursos para tornar o HFA ainda melhor", ressaltou.

A delegada e chefe da 5ª Delegacia Regional de Guarapari, Dra. Maria da Glória, estava presente e se colocou à disposição para contribuir com o trabalho. "Muitas vezes nós não temos tempo para realizar um trabalho voluntário, mas eu vejo neste grupo uma oportunidade para contribuir e apoiar o movimento em prol da saúde do município", disse.

A pedagoga e integrante do grupo Mulheres Vencedoras, Cleide Rodrigues Baeta, contou que viu o hospital ser construído. "Eu vi o HFA crescendo, parede por parede, tijolo por tijolo porque o meu marido, hoje falecido, foi engenheiro deste hospital. Enquanto ninguém acreditava nessa estrutura, eu já acreditava e continuo acreditando. Quando as minhas filhas eram pequenas eu precisava levá-las para Vitória. Não tinha atendimento no município e o que estava disponível era muito precário. Hoje temos um hospital bem estruturado com atendimento excelente", contou. 

O superintendente da Instituição, Jailton Pedroso, agradeceu o apoio e ressaltou que esse grupo pode ser mais uma ferramenta, além do Conselho Consultivo, para que o hospital esteja mais próximo da comunidade. "Já realizamos mais de seis mil partos em quase cinco anos de atividades. Conseguimos fazer essa estrutura funcionar com apenas cinco meses. Mas, para tornar o hospital ainda melhor e atendendo a expectativa da população, cada um precisa se comprometer a fazer funcionar. A nossa missão é fazer saúde".

Jailton também esclareceu dúvidas, ressaltou melhorias que estão sendo implantadas no hospital, principalmente no setor de atendimento, como o início da Residência com novas médicas pediátricas no atendimento de emergência e ressaltou que as portas do hospital estão abertas para a população. "Uma instituição filantrópica não funciona sem ter a comunidade fazendo parte. E só se faz parte participando, contribuindo, questionando e principalmente, conhecendo o nosso trabalho", finalizou Jailton.

Ao término, o grupo firmou o compromisso em se reunir com frequência para debater e acompanhar os trabalhos do HFA, assim como aceitar o convite do superintendente para conhecer o HIFA, em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Francisco de Assis (HFA)

 

Confira mais notícias

Notícias

Multiplicador de Saberes reforça cultura de aprendizado no Hifa

Notícias

Coincidência: Irmãos se tornam pais no mesmo dia na Maternidade do Hifa

Notícias

Hospital Dr. Luiz Buaiz recebe visita da CDL, Repas e grupo comunitário de Guarapari

Notícias

Hifa completa 54 anos e anuncia construção do Bloco 2 para ampliação da assistência hospitalar pelo SUS

Notícias

Rede de voluntários do Hifa realiza ação de doação de sangue 

Notícias

Hifa em Cachoeiro realiza Plantão Junino

Notícias

Hifa Cachoeiro promove evento de integração para colaboradores e suas famílias

Destaque

Lideranças do Hifa se reúnem para construção do planejamento estratégico do Hospital Dr. Luiz Buaiz