HFA recebe novos médicos residentes em Pediatria

hifaorgbr

www.tfrings.cn

Quatro novas médicas reforçaram o atendimento no pronto-socorro pediátrico do Hospital Francisco de Assis (HFA), em Guarapari. Elas fazem parte da primeira turma do Programa de Residência Médica em Pediatria no pronto-socorro do hospital. A equipe é responsável, principalmente, pelos casos mais graves. A expectativa da instituição é que plantonistas agilizem o atendimento e diminua o tempo de espera dos pacientes.

O programa, realizado em parceria com a Santa Casa de Vitória e a Emescam, vai funcionar da seguinte forma, as duas residentes, que são médicas formadas e em processo de especialização em pediatria, ficarão por dois meses no hospital atendendo de segunda a sexta-feira com supervisão das médicas preceptoras. “A prioridade são os atendimentos mais críticos, que precisam de cuidados especiais e reavaliações constantes. Também faremos estudos de caso para avaliar a melhor conduta em cada uma das situações”, explicou a pediatra com especialidade em emergências pediátricas, coordenadora do pronto-socorro e preceptora do programa, Dra. Aline Rodrigues.

A pediatra e alergista Dra. Karla Delevedore também preceptora das atividades de residência no HFA, ressalta que embora seja a primeira turma de residentes no pronto-socorro do hospital, esse tipo de trabalho já foi realizado em outros setores como no alojamento conjunto, maternidade, enfermaria e ambulatórios. “Essas mesmas médicas residentes já passaram pelo hospital e conhecem o funcionamento da unidade, o que facilita ainda mais o trabalho. Além disso, a residência no setor é algo que estava previsto desde o ano passado, mas somente agora conseguimos viabilizar, devido à pausa no período escolar”, ressaltou.

A decisão de trazer o programa para Guarapari é também resultado do sucesso no Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), de Cachoeiro de Itapemirim. “Há cinco anos temos residência em Cachoeiro e só colhemos bons frutos. Além de tornar o atendimento mais dinâmico, agregamos mais qualidade”, destacou a Dra. Karla.

As residentes Dra. Luiza Bernardes e Dra. Roberta Gava chegaram com muita energia para trabalhar, aprender e fazer a diferença no atendimento. “Essa união de prática no hospital e a aproximação com o acadêmico só tem a acrescentar e tornar o atendimento com mais qualidade. Nós temos a oportunidade de apresentar novos protocolos a atualizar as condutas e como consequência, toda a equipe se sente motivada a estudar e se atualizar”, finalizou a Dra. Luiza.

Assessoria de Comunicação do Hospital Francisco de Assis (HFA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais notícias

Destaque

Milagre da Vida no Hifa Guarapari: bebê nasce prematura extrema com 810g e recebe alta saudável

Notícias

Visita do Conselho Municipal de Saúde ao Hifa Guarapari fortalece rede de atenção

Notícias

Hifa mobiliza comunidade para campanha de cadastro de doadores de medula óssea em parceria com Hemoes e Club Lions

Notícias

Hifa está entre os poucos hospitais do Espírito Santo a oferecer analgesia de parto pelo SUS

Destaque

Agosto Dourado: Hifa reforça a importância da amamentação com atendimento humanizado e incentivo à doação de leite materno

Sem categoria

Hifa se torna primeiro hospital filantrópico do sul do estado a receber a acreditação ONA 3

Destaque

Seminário do Hifa destaca o papel da tecnologia na medicina e no diagnóstico clínico 

Notícias

Hifa amplia atuação do Médico da Qualidade para fortalecer a segurança do paciente