O Instituto da Criança, unidade educacional vinculada ao HIFA, que atua em ações voltadas para educação em saúde, promoverá nesta sexta-feira, o primeiro curso intitulado “Iniciação Científica e Delineamento de Pesquisa Clínica”, coordenado pelo destacado Dr. Valmin Ramos da Silva, professor titular da Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.
O objetivo do curso é inserir os profissionais da Residência Médica de Pediatria do HIFA no contexto da pesquisa científica. O HIFA pretende, ainda, estender esta oportunidade a outros colaboradores que tenham o mesmo interesse, bem como a profissionais da saúde da nossa região.
Segundo a Dra. Kátia Valéria Manhabusque, coordenadora do Instituto da Criança “Esta iniciativa é pioneira e de grande importância para a região sul do estado, pois se trata da primeira etapa de um projeto mais amplo, que pretende criar em nossa região um grupo de pesquisa em políticas públicas de saúde na infância e adolescência”.
Reforçamos com o projeto a missão da Instituição em agregar valores à saúde da criança com inovação e compromisso social.
Maiores informações aos interessados em participar de novas turmas, através do email: pesquisahifa@gmail.com